10 Clichês em Cartazes de Filmes

10 Clichês em Cartazes de Filmes

COMPARTILHE!

Existe uma notória falta de criatividade dos artistas em Hollywood ao confeccionar artes promocionais. Sentimos aquela sensação de Déjà vu sempre que vemos um cartaz no cinema.

Segundo o químico francês Antoine Lavoisier, “Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Mas não precisamos ir até a natureza para comprovar sua tese, basta olhar para os cartazes de filmes.

O blogger francês Christophe Courtois juntou várias montagens de cartazes para comprovar a assustadora semelhança entre eles. As artes ilustram perfeitamente como todos são, na verdade, cópias de outro.




1. Vermelho é o novo Preto

O pretinho básico pode ser o preferido das mulheres, mas no cinema é o vermelho que domina… Para dar mais destaque à arte, a mocinha tem que usar seu vestidinho vermelho.

2. Cabeças Flutuantes




Se o filme é drama, a ordem é colocar cabeças flutuantes em cima de belas paisagens. Geralmente, vem acompanhado de nuvens. Na maioria dos casos, a trama envolve morte.

3. Te dou as costas

A presença solitária do protagonista, dando as costas para o cinéfilo. Geralmente, vem acompanhado de um chapéu estiloso e uma arma escondida na cintura. Cartazes assim significam uma trama que contém vingança, ou um herói partindo para a ação.

4. Encostadinhos

Sempre que os personagens principais se odeiam, mas depois aprendem a se amar loucamente. Estes cartaz são usados para comédias românticas.

5. Na Cama

É o tipo de publicidade enganosa – esses filmes que trazem os personagens na cama geralmente tem bem pouco sexo, e muitaaaaa discussão.

6. De Pernas bem Abertas

Ao contrário da propaganda enganosa dos cartazes que trazem os personagens na cama, aqui a propaganda é certa: dos 42 cartazes abaixo, apenas UM agradou a crítica. Faça as contas… e fuja de filmes com esses cartazes!

7. Rosto com Spoiler

Esta tendência é relativamente nova, mas já tomou conta dos cartazes. Na maioria dos casos, a arte é estampada pelo rosto do protagonista, com uma frase Spoiler bem em cima. Hã…

8. O Olho Enigmático

Em 98% dos casos, trata-se de um filme de terror.

9. Ação é Preta e Laranja

Usar as cores Preto e Laranja para filmes de ação é a ordem. Caso você tenha esquecido, a arte te lembra que haverá explosões.

10. A Natureza é Azul

Usar azul e imagem do planeta Terra para filmes que tem a natureza como tema do filme é aparentemente obrigatório. Eles vão expulsá-lo do mundo do entretenimento se você usar qualquer outra cor.

Bônus!

Isso é um rosto?

Tome muito cuidado com esses cartazes. Geralmente, os cineastas acham que são brilhantes e originais. Algumas vezes realmente são (como em ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’ e ‘O Show de Truman’), mas em outras…

Corra pela sua Vida

Aparentemente, todos os heróis de ação gostam da cor azul e de um beco bem estreito.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «