terça-feira, março 19, 2024

10 filmes que completam uma década em 2018

Já faz dez anos que conhecemos o Coringa de Heath Ledger, o Tony Stark de Robert Downey Jr., e que fenômeno Crepúsculo estreava nos cinemas. Veja a lista de dez filmes que estão completando uma década este ano:

Batman: O Cavaleiro das Trevas

the dark knight

Sendo a maior bilheteria no seu ano de lançamento, e ultrapassando a marca de um bilhão de dólares, ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’ é considerado por muitos o melhor filme do gênero. Dando continuidade para os acontecimentos de ‘Batman Begins’ (2005), o segundo longa-metragem da trilogia do Batman dirigida por Christopher Nolan recebeu oito indicações ao Oscar e venceu duas categorias: Melhor Ator Coadjuvante (Heath Ledger) e Melhor Edição de Som (Richard King).

Na Mira do Chefe

in bruges cinepop

Dirigido e roteirizado por Martin McDonagh, ‘Na Mira do Chefe’ é um filme de curto orçamento que conquistou a imprensa especializada e o público em 2008. Protagonizado por Colin Farrell, Brendan Gleeson e Ralph Fiennes, o longa-metragem de humor negro recebeu indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original e ganhou o status de cult.

Wall-E

walle cinepop

Umas das produções mais bem sucedidas dos Estúdios Pixar chegava aos cinemas há dez anos. Em uma história delicada, emocionante e divertida, ‘Wall-E’ conquistou não só as crianças, mas também os adultos – muito mais os adultos. Ganhou aclamação da crítica, arrecadou cerca de 520 milhões de dólares, recebeu cinco indicações ao Oscar – incluindo melhor roteiro original – e venceu Melhor Animação.

Mamma Mia!

mamma mia cinepop

A quinta maior bilheteria de 2008 arrecadou mais de 600 milhões de dólares ao redor do mundo. ‘Mamma Mia!’ foi um musical protagonizado por Meryl Streep e outros grandes nomes do cinema, que teve uma recepção mista por parte da crítica, mas acabou conquistando o público, tanto que irá ganhar uma pré-sequência este ano.

Não deixe de assistir:

Kung Fu Panda

kungfu panda cinepop

Kung Fu Panda’ foi um sucesso de público e crítica. Uma produção da DreamWorks, que triunfou na bilheteria, sendo a terceira maior de 2008, arrecadando cerca de 630 milhões de dólares.  Indicado ao Oscar de Melhor Animação, o filme ganhou duas sequência e vários projetos para televisão.

Homem de Ferro

iron man cinepop

O prelúdio para Os Vingadores no cinema, foi com a origem do super-herói de armadura tecnológica, vivido por Robert Downey Jr., onde nasceu o grande universo cinematográfico da Marvel.  Sem ser um personagem conhecido pelo grande público, o filme do Homem de Ferro foi aclamado pela imprensa especializada.  O longa tornou-se a oitava maior bilheteria de 2008 e recebeu duas indicações aos Prêmios da Academia.

Busca Implacável

taken cinepop1

A história em que um ex-agente do governo tem a sua filha sequestrada por traficantes de mulheres e acaba entrando em uma ‘Busca Implacável’ para encontra-la, está completando dez anos em 2018. O filme estrelado por Liam Neeson e roteirizado por Luc Besson conquistou o público e ganhou duas sequências.

Crepúsculo

twilight cinepop

A saga adolescente que migrou dos livros para o cinema, tornando-se um fenômeno, está completando 10 anos de seu primeiro filme. O Best Seller de Stephenie Meyer, que foi protagonizado nas telonas por Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner, foi sucesso de bilheteria e roubava a cena em premiações de voto popular.

O Curioso Caso de Benjamin Button

benjamin button cinepop

Há dez anos estreava nos cinemas mais uma obra dirigida por David Ficher. Estrelado por Brad Pitt e Cate Blanchett, ‘O Curioso Caso de Benjamin Button‘ conquistou grande parte crítica e ainda mais o público. Com treze indicações ao Oscar, tornou-se o quarto filme – junto com outros oito – com mais nomeações aos Prêmios da Academia. E dessas treze indicações, acabou vencendo três categorias.

Quem quer ser o Milionário?

slumdog millionaire cinepop

Vencedor do Oscar de melhor filme, ‘Quem quer ser o Milionário?’ estreava nos cinemas há dez anos. Dirigido por Danny Boyle e escrito por Simon Beaufoy, o longa-metragem britânico é uma adaptação de um livro indiano. Com o custo de 15 milhões, o filme arrecadou mais de 370 milhões dólares. Indicado a mais de dez Prêmios da Academia, o longa venceu oito categorias, incluindo Melhor Roteiro Adaptado e Diretor.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS