sexta-feira, abril 19, 2024

10 Filmes Ruins que você deveria Assistir

Sem dúvidas, o IMDb é uma das principais referências utilizadas pelos cinéfilos para saber se um filme é bom ou não antes de assisti-lo. Porém, não existe um consenso sobre qual a “nota de corte” que desaconselhe alguém de assistir determinada película. Eu diria que depende do seu tempo disponível, quanto menos tempo, maior deve ser a nota de corte. De qualquer forma, dificilmente um filme com nota inferior a 5.0 recebe a atenção de alguém. Sendo assim, resolvi montar uma lista com 10 filmes ruins que você deveria assistir.

10 Sucessos de Bilheteria que Não Valem o Ingresso

Confesso que não foi nada fácil compilar esta lista e encontrar filmes com nota inferior a 5.0 no IMDb e que ainda assim me agradam. Claro que nenhum destes filmes será bom e você precisa enxergar esta lista tendo isso em mente. Mas, mesmo que não possuam bons roteiros ou atuações memoráveis e não sejam dignos de premiações, cada um destes filmes tem algo que os destaca e os transforma em uma experiência divertida.

Também é preciso ressaltar que nenhuma crítica, mesmo que especializada, deve ser tomada como verdade absoluta. Sempre existirá um fator subjetivo na análise de um filme e pessoas diferentes podem ter reações totalmente opostas, basta ler algumas das críticas destes filmes da lista. É por isso que nunca me baseio em uma única opinião e confio mais em uma avaliação coletiva, como a que é feita no IMDb. A chance de erro, neste caso, é muito menor.

Com certeza muita gente tem a sua lista de filmes injustiçados ou possui pelo menos um filme que gosta muita apesar dos outros dizerem o contrário. Talvez esta seja a chance de você aumentar sua lista ou então, pelo menos, de se juntar à maioria das pessoas que não suportam estes filmes.

 

10. A Ilha do Dr. Moreau (1996) (Nota IMDb: 4.4)

Este remake de um filme de 1977, apesar de ter Marlon Brando e Val Kilmer no elenco, não agradou em nada os críticos. Ainda que não tenhamos Brando em uma de suas melhores performances e em fim de carreira, ele ainda é um ótimo ator. Com certeza merece uma chance, nem que seja para ver Ron Perlman roubando a cena.

Não deixe de assistir:

 

9. Crepúsculo de Aço (1987) (Nota IMDb: 4.9)

Um futuro pós-apocalíptico que é meio que um “clone” de Mad Max não foi nenhuma novidade para o mundo do cinema e o roteiro raso não ajudou muito. Mesmo assim, temos um elenco competente e boas cenas de ação neste filme que deveria ser mais apreciado, principalmente pelos fãs de Patrick Swayze.

 

8. A Colônia (1997) (Nota IMDb: 4.7)

Ninguém deveria assistir a um filme de Jean-Claude Van Damme esperando mais do que uma boa diversão descompromissada. E aqui não é diferente, temos boas cenas de ação e também algumas risadas garantidas a partir de uma das parcerias mais esquisitas do cinema entre ele e Dennis Rodman.

 

7. Depois da Terra (2013) (Nota IMDb: 4.9)

Já estou de saco cheio de quererem transformar o filho de Will Smith em um astro do cinema. De qualquer forma, temos seu pai e uma história que, ainda que nunca decole, consegue entreter com bons momentos de ação e ótimos efeitos especiais. Ainda que seja um “filme ruim que deveria ser bom”, este filme não merece todo o ódio que tem recebido.

 

6. Ultravioleta (2006) (Nota IMDb: 4.4)

Hoje vemos Milla Jovovich como uma estrela de ação e um de seus papéis marcantes no estilo foi, sem dúvidas, neste filme de 2006. Com ótimas cenas de luta e uma história totalmente surtada, este filme é uma boa desculpa para gastar um pacote de pipoca de micro-ondas.

 

5. Elektra (2005) (Nota IMDb: 4.8)

Depois do fracasso que foi o Demolidor, restou aos envolvidos pegarem a única parte boa daquele filme e estragá-la em outro filme. Ainda assim, temos a belíssima Jennifer Garner distribuindo sopapos com uma roupa de couro apertada. Preciso realmente falar algo mais para te convencer?

 

4. Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança (2011) (Nota IMDb: 4.3)

Mesmo achando que este ótimo personagem da Marvel merece um tratamento bem melhor e que use de maneira mais madura a sua complexidade psicológica, este filme consegue fugir da enrolação de história de origem da película anterior e focar mais na ação. Os efeitos continuam muito bons e, mesmo com um vilão fraco, temos boas cenas de lutas e de ação para justificar uma chance.

 

3. Anaconda (1997) (Nota IMDb: 4.6)

Este filme é um daqueles que, de tão ruins, chegam a ser engraçados. O mais interessante é que temos um elenco “de peso” com nomes como Jennifer Lopez, Ice Cube, Jon Voight, Eric Stoltz, Owen Wilson e Danny Trejo. Hoje em dia este filme é considerado um “cult” dos filmes B e está sempre presente neste tipo de lista. Eu não poderia deixar ele de fora.

 

2. Howard, o Super-Herói (1986) (Nota IMDb: 4.5)

Os anos 80 estão recheados de filmes que admiro, talvez seja a minha década preferida no cinema, e este aqui é um daqueles que assisti repetidas vezes na minha infância. Baseado em um quadrinho da Marvel e produzido pela Lucas Arts, ele traz um pato humanoide cheio de personalidade que está tentando voltar para casa depois de ser trazido de seu planeta natal. Com todos os clichês desta década tão charmosa, este filme transpira diversão por todos os seus poros e merece muito mais crédito do que tem recebido.

 

1. Guerreiros de Fogo (1985) (Nota IMDb: 4.9)

Quem conhece a história de Conan com certeza já ouviu falar de Red Sonja e este filme foca nesta heroína medieval que, com sua beleza, finalmente justifica a ideia absurda de um guerreiro sem armadura. Ainda que Conan no final das contas se chame Kalidor, ele é interpretado por Arnold Schwarzenegger em uma rara chance de ver o eterno “Terminator” em um papel coadjuvante. Cheio de efeitos especiais trashs e personagens profundos como um pires, este filme é um representante digno do “cinema pipoca” da época. E a presença do “Pequeno Mestre” é apenas a cereja do bolo para fechar a conta e passar a régua!

 

E você, também conhece filmes ruins que merecem uma chance? Compartilhe nos comentários!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS