terça-feira, março 19, 2024

11 Filmes baseados em Games que estreiam nos próximos anos

Quadrinhos, em especial de super-heróis, são as maiores fontes de ideias para os grandes blockbusters que permeiam os cinemas a cada ano. Muitos fãs, inclusive, esperam pelo lançamento do novo filme de super-herói para sair de casa e ir até o cinema. Na contramão desta tendência, os filmes baseados em games ainda não encontraram seu lugar ao sol. Muitos já tentaram, mas o sucesso absoluto ainda não foi alcançado. A série Resident Evil segue firme e forte, mas seus defensores são, digamos, dúbios. Já Warcraft, lançado este ano, prometia quebrar a barreira, se tornando um divisor de águas. Não foi o caso. Seja como for, tais fontes de ideias continuam a ser procuradas pelos estúdios e produtores, e alguns irão aportas nas salas de cinema nos próximos anos. Aproveitando o lançamento de Resident Evil: O Capítulo Final e Assassin´s Creed, as próximas investidas a chegarem, ambos com lançamento programado para janeiro de 2017,  e baseado numa matéria do site CheatSheet, fizemos uma lista com o que os aficionados devem aguardar para os próximos anos. Boa diversão.

Dead Island

dead-island-game-cinepop

Os zumbis são mesmo os monstros mais em voga dentro da cultura pop atual. E nos videogames isso não é diferente. Dead Island apresenta o resort perfeito para as suas férias, numa ilha paradisíaca. Não fosse pela infestação de uma horda de mortos-vivos.  O projeto de levar o game, lançado em 2011 e que já rendeu duas continuações, aos cinemas esteve com o estúdio Lionsgate, abandonando os direitos comprados para o longa antes de tirá-lo do papel. Agora, nas mãos das produtoras Occupant Entertainment e da editora Deep Silver, o filme pode finalmente ver a luz do dia, com planos do início da pré-produção para o fim deste ano. Dead Island ainda não possui data de estreia programada.

Shadow of the Colossus

shadow-of-the-colossus-cinepop

Um favorito dos fãs, hoje considerado um clássico, Shadow of the Colossus fez sua estreia no console Playstation 2, em 2005. Na trama do game, um homem precisa derrotar dezesseis criaturas colossais a fim de trazer sua amada de volta à vida. Isso que é amor. E pensávamos que Scott Pilgrim tinha uma tarefa difícil. Já que a plataforma é de propriedade da Sony, o filme igualmente está nas mãos da empresa, que de forma conveniente também possui seu próprio estúdio de cinema. Shadow of the Colossus – o filme já escalou inclusive um diretor. Trata-se do argentino Andrés Muschietti, que comandou Mama (2013), terror produzido por Guillermo del Toro. Por sua vez, o cineasta mexicano esteve à frente de Círculo de Fogo (2013), que igualmente trazia criaturas colossais. Resumindo, está tudo em casa. O roteiro é assinado por Seth Lochehad (Hanna). Shadow of the Colossus ainda não possui data de estreia divulgada.

Metal Gear Solid

metal-gear-solid-cinepop

A série de games Metal Gear Solid, iniciada em 1998, se tornou uma das mais cultuadas no gênero pelos fãs. A história apresenta o superespião Solid Snake, cuja inspiração foi o personagem Snake Plissken (Kurt Russell), dos filmes Fuga de Nova York (1981) e Fuga de Los Angeles (1996), de John Carpenter. Entre vilões megalomaníacos e intrincadas conspirações intermináveis, as aventuras do personagem são tidas como inadaptáveis ao cinema. Bem, isso não significa que não irão tentar. A deixa é a presença de Kieffer Sutherland dublando o protagonista no último jogo. Quem entende, diz que o ator seria perfeito para viver o personagem. O que vocês acham? Outro rumor, este mais plausível, aponta para a possível direção de Jordan Vogt-Roberts, cineasta responsável por Kong: A Ilha da Caveira, blockbusters que promete fazer estrago no ano que vem.

The Division

the-division-cinepop

Os games atuais funcionam cada vez mais como obras cinematográficas, prontas para a transferência para os cinemas. Este, lançado em 2016, tem uma trama curiosa, e fala sobre membros de uma força-tarefa designados a manter a paz após uma epidemia de varíola deixar Nova York em ruínas. Detalhe, o evento ocorreu numa Black Friday e dizimou a cidade em cinco dias. Soa como sátira, não é? Mas trata-se de uma ficção científica de ação. Baseado numa ideia de Tom Clancy, o filme The Division irá contar com as presenças ilustríssimas dos talentosos Jake Gyllenhall (Nocaute) e Jessica Chastain (A Colina Escarlate), nos papeis protagonistas, dando credibilidade à obra.

Não deixe de assistir:

Uncharted

uncharted-cinepop

Não é de hoje que mídias se homenageiam, ou simplesmente pegam ideias emprestadas. Aqui, a inspiração para este game sobre um caçador de tesouro, com jeito debochado de espertalhão, criado em 2007, foi claramente o arqueólogo Indiana Jones – ok, Lara Croft já havia feito antes também. Bem, mesmo depois de filmes que também pegaram carona na ideia, como A Lenda do Tesouro Perdido (2004) e Sahara (2005), e até mesmo livros (O Código Da Vinci), chegou a vez de Uncharted, um jogo extremamente cinematográfico tentar também.  Do filme, tudo o que sabemos é que a trama centrará na busca pela lendária cidade de El Dorado, e que o roteirista e diretor vinculados ao projeto são respectivamente Joe Carnahan (Esquadrão Classe A) e Shawn Levy (Gigantes de Aço).

The Last of Us

the-last-of-us-cinepop

Tido como o mais cinematográfico dos games, ao menos dos contidos nesta lista, The Last of Us gerou polêmica ao ser lançamento em 2013, por criar uma das protagonistas na forma exata da atriz Ellen Page sem o consentimento ou participação da mesma no projeto. O irônico seria se Page aceitasse protagonizar o longa. Na história, um homem e uma menina precisam atravessar os EUA após um apocalipse mutante (e não zumbi!) ter devastado o país há quase vinte anos. Neil Druckmann, responsável pelo roteiro dos games, fará a transição para o roteiro do filme.

Sly Cooper

sly-cooper-cinepop

O primeiro game bonitinho da lista, que mira no público mais infantil. A história fala sobre um grupo de amáveis animaizinhos ladrões, que só roubam de outros criminosos, comandados guaxinim (seres extremamente populares, que o diga Rocket de Guardiões da Galáxia), Sly Cooper. O filme, que mistura ação e aventura, no entanto, conta com um elenco não muito conhecido cedendo as vozes aos personagens, o que deverá tirar certo chamariz da obra. Além disso, a direção é de Kevin Munroe. Quem? Pois é, o sujeito que escreveu e dirigiu Heróis da Galáxia – Ratchet e Clank, lançado este ano e também baseado num game.

Tomb Raider

tomb-raider-cinepop

Agora sim chegamos ao topo da lista. Lara Croft é a musa dos games e deixou muitos nerds babões noites acordados jogando, sonhando e sabe-se lá o que mais (não queremos nem pensar sobre isso) com suas aventuras. Versão feminina e mais bem dotada de Indiana Jones, Croft é uma milionária durona, e no cinema já teve as formas de Angelina Jolie duas vezes, em Tomb Raider (2001) e A Origem da Vida (2003). Em 2013, os jogos da arqueóloga ganharam um reboot, e o mesmo ocorre no cinema, com Alicia Vikander (vencedora do Oscar por A Garota Dinamarquesa) assumindo a forma mais mignon de Croft. Programado para 2018, o novo filme Tomb Raider tem roteiro da promissora estreante Geneva Robertson-Dworet (sem trabalhos lançados, alguém confia muito no taco da moça, já que tem programado os roteiros do reboot de Dungeons & Dragons e Sherlock Holmes 3), e direção do norueguês Roar Uthaug (A Onda).

Splinter Cell

splinter-cell-cinepop

Mais uma vez baseado numa história do autor Tom Clancy (mais conhecido pelos livros do agente da CIA Jack Ryan), Splinter Cell apresenta as aventuras do espião Sam Fisher. O longa, programado para 2017, trará um Fisher mais jovem, na pele de Tom Hardy (Mad Max – Estrada da Fúria). A direção está vinculada ao cineastas Doug Liman (A Identidade Bourne e No Limite do Amanhã).

Resident Evil: O Capítulo Final

resident-evil-cinepop

Será que o sexto episódio da cine-série Resident Evil será mesmo o último? Os fãs de cinema torcem o nariz, muitos fãs do game também. Na verdade, a franquia funciona mais no quesito prazer culposo, em especial as partes dois, três e quatro, e para os fãs das acrobacias de Milla Jovovich. Seja como for, a atriz está de volta, novamente sob o comando do maridão Paul W.S. Anderson, para mais uma investida contra zumbis e criaturas modificadas em laboratórios. Desta vez, ao som da banda Guns n Roses. A Sony lança o filme no Brasil no dia 26 de janeiro de 2017.

Assassin´s Creed

assassins-creed-cinepop

Lançado em 2007, o game é um favorito dos fãs. A trama mistura história antiga e ficção científica, quando um homem nos tempos atuais, tem sua memória transportada através de um artefato, para o corpo de um assassino histórico do passado longínquo. Pelo trailer, o filme parece respeitar a complexa premissa. Além disso, Assasssin´s Creed conta com nomes como Michael Fassbender e Marion Cotillard, impulsionando e a direção de Justin Kurzel. O trio havia trabalhado junto no recente Macbeth: Ambição e Guerra (2015). Assassin´s Creed chega ao Brasil, trazido pela Fox, no dia 12 de janeiro de 2017.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS