12 curiosidades sobre o novo ‘Cinderela’

12 curiosidades sobre o novo ‘Cinderela’

COMPARTILHE!

A Disney estava interessa em trazer esta duradoura história de Cinderela para a telona há algum tempo, para reapresentar a história de amor épica ao público de hoje e desenvolver os personagens tão amados em todo o mundo. O filme original ‘Cinderela‘ (Cinderella) foi um sucesso monumental na história cinematográfica da Disney. Com um orçamento de produção de quase $3 milhões, o filme foi um enorme risco financeiro para o estúdio na época, mas foi recebido com aclamação da crítica e faturou mais de $34 milhões, solidificando firmemente o estúdio como uma grande força no setor. Hoje, o filme está incluído na lista do American Film Institute entre os ‘10 Melhores Filmes de Animação de Todos os Tempos‘ e é um dos títulos mais estimados do estúdio.

Para celebrar o lançamento da versão live-action, separamos 12 curiosidades sobre o filme.

Cate Blanchett perde a paciência em entrevista de ‘Cinderela’; veja vídeo

Confira:

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

»O vestido de baile da Cinderela foi feito com quase 250 metros de tecido e mais de 10.000 cristais Swarovski, tinha várias anáguas e mais de cinco quilômetros de costuras. Nove cópias do vestido de baile foram usadas durante a produção.

»Kenneth Branagh foi indicado ao prêmio da Academia® em cinco categorias (ator, ator coadjuvante, diretor, roteiro e curta), um dos únicos quatro cineastas a conseguir isso. Os outros três são Warren Beatty, John Huston e George Clooney.

»Tanto Lily James (Ella) como Sophie McShera (Drizela) estrelam na série de TV de sucesso Downton Abbey.

»O salão de bailes no castelo tem mais de 45 metros de comprimento, 32 metros de largura e inclui: pisos de mármore importado; uma enorme escadaria; cortinas feitas com quase dois quilômetros de tecido; 17 enormes candelabros feitos sob encomenda na Itália; mais de 3,5 quilômetros de veludo turquesa; mais de 16.000 flores de seda; e 5.000 candeeiros que precisavam ser acesos à mão.

»Derek Jacobi (Rei) é um dos únicos dois atores a receber dois títulos de cavaleiro da Rainha Elizabeth II (o outro é Sir Lawrence Olivier); Kenneth Branagh também recebeu o título de cavaleiro por serviços à indústria cinematográfica e à comunidade da Irlanda do Norte da Rainha Elizabeth II.

»A figurinista Sandy Powell criou o vestido da Fada Madrinha com quase 120 metros de tecido, 400 lâmpadas LED e milhares de cristais Swarovski. Quando usado por Helena Bonham Carter, o vestido tinha aproximadamente 1,2 metro de largura.

»Cate Blanchett (Madrasta) foi indicada seis vezes ao prêmio da Academia®. Quatro dessas indicações foram por interpretar pessoas reais (Elizabeth I em Elizabeth; Katherine Hepburn em O Aviador; Bob Dylan em Eu Não Estou Lá; e Sheba Hart em Notas sobre um Escândalo).

»Cinderela (Cinderella) é o quarto filme de Derek Jacobi com Kenneth Branagh (os outros foram Hamlet, Henrique V e Voltar a Morrer).

»No filme, Anastácia (Holliday Grainger) e Drizela (Sophie McShera) estão sempre vestidas idênticas, mas com cores diferentes, como as personagens do filme de animação.

»Além do trabalho premiado no cinema, o desenhista de produção Dante Ferretti fez o desenho de peças para algumas das maiores casas de ópera do mundo, tais como La Scala em Milão, Opéra Bastille em Paris e Teatro Colón em Buenos Aires. Ele criou, entre outros, os desenhos de palco para La Traviata, de Verdi, ToscaLa Bohème, de Puccini.

»O coreógrafo ganhador do Tony® e do Emmy® Rob Ashford (Thoroughly Modern Millie) coreografou a dança do baile de Cinderela e do Príncipe.

»Emma Watson (‘Harry Potter’) chegou a negociar com o estúdio o papel de Cinderela.

‘Cinderela’ ganha cartaz nacional e trailer legendado

A história de ‘Cinderela‘ segue a vida da jovem Ella (Lily James), cujo pai comerciante casa novamente depois que fica viúvo de sua mãe. Ansiosa para apoiar o adorado pai, Ella recebe bem a madrasta (Cate Blanchett) e suas filhas, Anastasia (Holliday Grainger) e Drisella (Sophie McShera), na casa da família. Mas quando o pai de Ella falece inesperadamente, ela se vê à mercê de uma nova família cruel e invejosa. Relegada à posição de empregada da família, a jovem sempre coberta de cinzas, que passou a ser chamada de Cinderela, bem que poderia ter começado a perder a esperança.

Mas, apesar da crueldade a que fora submetida, Ella está determinada a honrar as palavras de sua falecida mãe e “ter coragem de ser gentil”.

Ela não cederá ao desespero nem aos que a maltratam. E depois tem o belo estranho que ela conhece na floresta. Sem saber que, na verdade, trata-se de um príncipe, não um mero aprendiz do Palácio, Ella finalmente sente que encontrou uma boa alma. Parece que sua sorte está prestes a mudar quando o Palácio envia um convite aberto a todas as donzelas do reino para ir a um baile, aumentando as esperanças de Ella de encontrar novamente o encantador Kit (Richard Madden). Infelizmente, sua madrasta a proíbe de ir ao baile e, impiedosamente, rasga seu vestido. Mas, como em todo bom conto de fadas, surge ajuda, e uma gentil mendiga (Helena Bonham-Carter) aparece e – armada com uma abóbora e alguns ratinhos – muda a vida de Cinderela para sempre.

Cinderela-poster-ellaprincipe


As Duas Cenas Pós-Créditos de Liga da Justiça


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.