19 Filmes de Comédia e Romance que Chegam Em Breve

19 Filmes de Comédia e Romance que Chegam Em Breve

COMPARTILHE!
Dê a sua Nota

Metade do ano já se foi. Mas não precisam se preocupar, ainda temos a outra metade para receber muitos filmes – até melhores. Pensando nisso, resolvemos fazer nova uma lista só com os filmes de comédia e romance mais interessantes da segunda parte de 2015. Veja abaixo e comente.

Ten Thousand Saints

review-for-ten-thousand-saints-with-ethan-hawke-and-asa-butterfield-sundance-2015

Ainda sem data de estreia definida no Brasil, esta produção independente passou pelo Festival de Sundance (a casa de tais produções) este ano, e tem data de estreia programada para o dia 14 de agosto nos EUA. Espécie de Boyhood roqueiro e nova yorkino, Ten Thousand Saints traz novamente Ethan Hawke como a figura paterna de um jovem rapaz – desta vez sai Ellar Coltrane e entra Asa Butterfield. Tendo o cenário musical de rock da década de 1980 por trás, o filme apresenta o relacionamento de pai e filho, ainda acrescentando a menina Hailee Steinfeld (por quem o jovem se apaixona) na mistura.




Mistress America

mistressamericaphoto

Igualmente sem data definida no Brasil, Mistress America tem mais chances de aportar em nossos cinemas (quem sabe na época do Festival do Rio) por um simples fato: a direção é do cultuado Noah Baumbach. O cineasta tem no currículo os recentes e elogiados Frances Ha (2013) e Enquanto Somos Jovens (2015), ambos sucesso com o público alternativo brasileiro. Novamente formando parceria com a esposa (a atriz Greta Gerwig), Baumbach apresenta a história de relacionamento entre uma jovem e sua futura meia irmã, uma mulher desvairada. O filme foi exibido em Sundance e estreia no dia 14 de agosto nos EUA.

Dormindo com Outras Pessoas (Sleeping With Other People)

sleeping-with-other-people-review

Jason Sudeikis e Alison Brie protagonizam esta comédia romântica disfuncional. Sudeikis vive um mulherengo inveterado e Brie é uma traidora compulsiva. Os dois parecem ver a luz no fim do túnel quando uma amizade, seguida de algo mais, se desenvolve entre eles. O filme foi exibido em Festivais nos EUA, como Tribeca e Sundance, programado para estrear em grande circuito no dia 11 de setembro. No Brasil, estranhamente vem anunciado para o dia 27 de agosto. Devemos acreditar?




Descompensada (Trainwreck)

trainwreck-judd-apatow-amy-schumer

Novo filme do papa das comédias norte-americanas, Judd Apatow. Por aqui, o diretor não costuma emplacar da mesma forma do que em seu país de origem. Seja como for, em Descompensada, Apatow conta com o impulso da nova comediante número 1 dos EUA, Amy Schumer. O filme, também escrito por Schumer, conta a história de uma mulher com fobia de relacionamentos. Isso é, até conhecer o sujeito certo. O filme já estreou nos EUA, sem o impacto previsto, e chega ao Brasil em Dezembro.

American Ultra: Armados e Alucinados

maxresdefault

Esta comédia maconheira e drogada acaba de ser confirmada no Brasil pela Paris Filmes para o dia 10 de Dezembro. O filme tem tudo para se transformar num cult instantâneo, com uma trama louca o suficiente para ficar naquela tênue linha de um prazer culposo. A história traz um casal sem grandes aspirações, que gostam de curtir viagens entorpecidas, interpretado por Jesse Eisenberg e Kristen Stewart. Tudo muda quando descobrem que o governo usou o jovem como cobaia para um experimento.

The Overnight

screen-shot-2015-04-13-at-3.54.00-pm

Outro filme independente, saído de Sundance, que já estreou no circuito comercial dos EUA e chamou atenção dos avaliadores. Adam Scott e Taylor Schilling (a musa protagonista da série sensação Orange is the New Black) interpretam um jovem casal, pais de um pequeno menino, recém-chegados na cidade de Los Angeles. O casal conhece outros jovens pais, interpretados por Jason Schwartzman e Judith Godrèche, que os convida para um jantar, enquanto seus filhos brincam. Com a noite agradável surge um estranho e inusitado convite. O curioso filme ainda não possui data de estreia no Brasil.

A Walk in the Woods

walk-in-the-woods

Por falar em veteranos, neste filme temos dois. Robert Redford e Nick Nolte vivem amigos de longa data. Na trama, Bill Bryson (Redford) volta aos EUA depois de dois anos vivendo na Inglaterra. A fim de se reconectar com seu mais antigo amigo (Nolte) e sua pátria, o sujeito resolve percorrer a famosa Trilha Apalache, que atravessa 14 estados dos EUA, aos 80 anos. A aventura vai começar.

Grandma

Grandma_web_1

Ainda no terreno da terceira idade, a veterana Lily Tomlin é a vovó do título, nesta comédia dramática independente. Programado para o dia 21 de agosto nos EUA, Grandma possui certo cacife, já que no comando da obra dirigindo temos Paul Weitz (Um Grande Garoto). A trama apresenta a vovó durona precisando ajudar a neta (papel da bela e talentosa Julia Garner – uma das jovens atrizes mais interessantes da atualidade) de 18 anos. Para isso, as duas partem juntas numa viagem de autodescoberta, durante um único dia.

Eu, Você e a Garota que vai Morrer

me_and_earl_and_the_dying_girl_still

Passando de veteranos para jovens, este filme foi um dos maiores sucessos da edição 2015 do Festival de Sundance, igualmente chamando atenção em seu lançamento em grande circuito nos EUA em junho. Imagine um A Culpa é das Estrelas menos dramático, mais cômico e doce. Baseado no livro de Jesse Andrews, o filme traz Thomas Mann e Olivia Cooke como protagonistas. A produção despertou interesse pela forma sincera do retrato de jovens colegiais.

Dope

DOPE-movie-trailer

Outro sucesso do mesmo Festival, igualmente retratando jovens, Dope é único e criativo em sua proposta. A trama apresenta três adolescentes aficionados por hip hop e a cultura pop em geral das décadas de 1980 e 1990. Para tanto, o trio inclusive se veste como se vivesse na época, fazendo deles os alunos mais incomuns do colégio. A trama se desenrola quando os amigos se envolvem acidentalmente com traficantes. Os protagonistas Shameik Moore, Tony Revolori (o Zero de O Grande Hotel Budapeste) e Kiersey Clemons receberam elogios por suas atuações. O filme já estreou em circuito nos EUA.

Before We Go

before-we-go01

Filmes de romance, envolvendo o relacionamento de um recente casal, não costumam chamar atenção dos meninos. Ainda mais se tal filme tiver uma pegada um pouco mais realista, que o aproxime do mundo real. No entanto, os fanboys talvez tenham motivos para dar uma chance a Before We Go. Trata-se do primeiro filme dirigido pelo herói Capitão América, Chris Evans. Não bastasse isso, seu par é nada menos do que a Dra. Carol Marcus de Star Trek – Além da Escuridão, Alice Eve. A trama mostra uma noite única na vida de um casal, se conhecendo em Nova York. O filme estreou no final de julho nos EUA e ainda não possui data no Brasil.

Rock the Kasbah

2015061212

Que Bill Murray é o cara todos sabemos. Aqui, o veterano abusa mais uma vez de sua persona descolada e sarcástica na pele de um empresário musical, viajando com sua cliente, a cantora vivida por Zooey Deschanel, em turnê até o Afeganistão. É a fórmula máxima do peixe fora d´água, que pode dar certo pela presença sempre eficiente e as tiradas de Murray. A direção é de outro veterano, Barry Levinson (Mera Coincidência), e o elenco traz Kate Hudson, Danny McBride e Bruce Willis. A estreia é no dia 23 de outubro nos EUA.

Pai em Dose Dupla

daddys-home-2015-2

Reunião da dupla Mark Wahlberg e Will Ferrell, que deu muito certo no hilário Os Outros Caras (2010). Desta vez será uma batalha de pai versus padrasto. Will Ferrell é o novo marido da personagem de Linda Cardellini, e o padrasto de um casal de crianças, que luta para ser aceito como nova figura paterna. Tudo começa a dar errado com a chegada do pai das crianças, interpretado por Wahlberg, que vem passar uma temporada com os filhos. A estreia é no dia 25 de dezembro nos EUA, e 21 de Janeiro de 2016 no Brasil.

Gênios do Crime

mastermindsheader

Masterminds reúne a fina nata do humor americano atual. Zach Galifianakis (Se Beber, Não Case) e Kristen Wiig (Missão Madrinha de Casamento) são funcionários da segurança de transporte de dinheiro num carro forte. Owen Wilson é a mente por trás da arquitetura de um roubo, que também envolve a dupla no esquema. Completando o elenco, Jason Sudeikis vive um matador de aluguel contratado por Wilson. A direção é do especialista do humor Jared Hess (Napoleon Dynamite e Nacho Libre). A estreia está programada para 5 de Novembro de 2015.

Pegando Fogo

adam-jones

Anteriormente intitulado Adam Jones, o nome do personagem protagonista (vivido por Bradley Cooper), Burnt recentemente ganhou seu primeiro trailer. Nesta comédia dramática, Cooper vive um chef tentando por em prática seu sonho de construir o melhor restaurante do mundo. A direção é de John Wells, do ótimo A Grande Virada, e o elenco conta com nomes como Uma Thurman, Emma Thompson, Lily James, Alicia Vikander e Omar Sy. Mas o que chama atenção, de certa forma, é a reunião com seu par de Sniper Americano, Sienna Miller, num filme de teor bem diferente. O filme estreia no dia 23 de outubro nos EUA, chegando ao Brasil em 10 de Dezembro.

Demolition

Demolition-Jake-Naomi-Watts_f_improf_737x590

Novo filme do prestigiado cineasta canadense Jean-Marc Vallée, que emplacou no Oscar nos últimos dois anos, com as obras Clube de Compras Dallas (2014) e Livre (2015). Dessa vez, Vallée usa o talento de Jake Gyllenhaal, um dos melhores atores da sua geração, para contar uma história de superação. Gyllenhaal é um bem sucedido banqueiro investidor, que precisa reestruturar sua vida após a morte da esposa. A duas vezes indicada ao Oscar Naomi Watts também está no elenco. O filme será exibido em Festivais este ano, como o de Toronto (e quem sabe passe pelo Rio), mas só estreia oficialmente em 2016.

X-Mas

download

Anteriormente intitulado The Night Before, o filme traz algo do qual sempre sentimos falta, uma comédia natalina incorreta. A maioria dos filmes que retratam o período são sempre calorosos e edificantes. Mas quem precisa apenas disso? Seth Rogen e sua turma decidem botar par f… no Natal, com uma história de velhos amigos se reencontrando para uma noite verdadeiramente especial. Além disso, o filme marca a reunião do trio do elogiadíssimo 50% – Rogen, Joseph Gordon-Levitt e o diretor Jonathan Levine. O elenco adiciona figuras como Michael Shannon, Miley Cyrus, Lizzy Caplan, Anthony Mackie, Mindy Kaling e Kanye West. A estreia é, obviamente, no dia 25 de dezembro nos EUA.

The Ridiculous 6

the-ridiculous-6-netflix

Que o Netflix é uma das potências atuais do audiovisual não há duvidas. No entanto, além de séries originais, a empresa começa a investir em cinema também. The Ridiculous 6 faz parte do pacote de filmes que o comediante Adam Sandler irá estrelar para a empresa – uma escolha inusitada, diga-se. Trata-se de um faroeste, apesar da trama ainda não ter sido divulgada – pelo título, seria uma alusão ao faroeste de Quentin Tarantino, Os 8 Odiados, que também estreia no fim do ano? Seja como for, o fato de Sandler estar se cercando novamente de seus comparsas Rob Schneider, David Spade, Nick Swardson e Taylor Lautner (a nova adição), além do diretor Frank Coraci – a turminha dos piores filmes do comediante – não é um bom sinal. O filme estreia na Netflix no dia 11 de dezembro.

Irmãs

untitled-article-1436980070

Tina Fey e Amy Poehler são expoentes do humor, e não apenas norte-americano. Separadas elas são impossíveis. Juntas, brilharam nas apresentações do Globo de Ouro e não fizeram feio em seu primeiro filme, Uma Mãe para o Meu bebê. Agora, Fey e Poehler se reúnem no cinema para contar a história de duas irmãs incorretas e festeiras, dando uma última celebração de despedida da casa na qual cresceram. A estreia é no dia 25 de dezembro nos EUA, chegando ao Brasil em 14 de janeiro.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «