305 produção estão elegíveis ao Oscar 2016 de Melhor Longa

305 produção estão elegíveis ao Oscar 2016 de Melhor Longa

COMPARTILHE!

Praticamente, um longa por dia. É produção que não acaba mais. E todos eles, claro, em língua inglesa.

Apesar do número ser bastante interessante, a quantidade ainda é menor que os inscritos para o Oscar 2015, 323.

De acordo com as regras da Academia, são considerados longas-metragens produções que tiverem mais de 40 minutos e que até à meia-noite do dia 31 de dezembro de 2015 tenham ficado em exibição em pelo menos uma sala de cinema no condado de Los Angeles por, no mínimo, uma semana.




O ator e comediante Chris Rock foi confirmado como mestre de cerimônia do Oscar 2016. A premiação será realizada no Teatro Dolby, em Los Angeles, em 28 de fevereiro de 2016.

Os indicados serão anunciados em 14 de janeiro.

O número de indicados ao Oscar de Melhor Filme em 2016 poderá ser reduzido para cinco.  Até 2009, eram indicados apenas cinco filmes ao prêmio principal, mas as regras foram modificadas e desde então a Academia indica no máximo dez filmes. Uma fração significativa dos votantes agora deseja retomar a antiga política de indicar cinco filmes na tentativa de recuperar o prestígio do Oscar.

Com o aumento no número de indicados, a Academia esperava também impulsionar a audiência da cerimônia, mas seis anos depois o experimento se mostrou um fracasso. Este ano, a transmissão do Oscar nos EUA teve uma queda na audiência de 15% em relação a 2014.




Em 2015, apenas um sucesso de bilheteria estava entre os indicados ao prêmio máximo, ’Sniper Americano’, já que a preferência dos 6.000 membros da Academia continua sendo por filmes de arte. Nos anos anteriores, super arrecadações como ‘Avatar’ e ‘Toy Story 3’ conseguiram indicações a Melhor Filme e, consequentemente, elevar os índices de audiência da cerimônia.

A Academia revelou as datas para a 88ª, 89ª e 90ª edições do Oscar. As próximas três cerimônias serão realizadas em 28 de fevereiro de 2016, 26 de fevereiro de 2017 e 4 de março de 2018.

 

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «