4a Mostra Joias do Cinema Alemão começa em maio no Cine Joia Copacabana

4a Mostra Joias do Cinema Alemão começa em maio no Cine Joia Copacabana

COMPARTILHE!

O Cine Joia Copacabana, em  parceria com o Instituto Goethe, começa a exibir a partir do dia 18 de maio, indo até o dia 31 de maio, sete filmes alemães inéditos em mais uma edição da Mostra Joias do Cinema Alemão. Nessa 4a edição, novamente com curadoria da equipe de Programação do Cine Joia, ganhadora de prêmios e reconhecida pelo público cinéfilo como uma das melhores da cidade, o projeto volta a trazer filmes alemães inéditos no circuito carioca e que nunca chegaram ao circuito exibidor brasileiro. A Equipe do Joia acredita que essa chance de exibição irá abrir portas para o público conhecer ainda mais o belo cinema feito na Alemanha.

Entre os destaques desse ano, o espetacular filme ’Night Will Fall’, de Andre Singer, que fala sobre arquivos de filmes da Segunda Guerra Mundial que são encontrados e viriam a se transformar em um documentário de Alfred Hitchcock e Sidney Bernstein sobre os campos de concentração nazistas;  a excelente comédia ‘Horizonte Bonito’ de Stefan Jager; o comovente drama ‘A Cor do Oceano’, de Maggie Peren; e um filme da década de 70, dirigido por Volker Schlöndorff, Baal (1970), que traz o grande Rainer Werner Fassbinder atuando e no papel principal.

Programação da 4a Mostra Joias do Cinema Alemão:

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

Horizonte Bonito (2013) – 90′

Direção: Stefan Jäger

Gênero: Comédia 

Classificação: 16 anos

Sinopse: Franz Arnold é um experiente e duvidoso cartola de futebol. O jovem Admassu sonha com uma carreira como jogador de futebol na Europa. Uma situação une esses dois universos e muito aprendizagem acontecerá nesse caminho par ambas as partes.

Night Will Fall (2016) – 75′

Gênero: Documentário

Direção: Andre Singer

Classificação: 16 anos

Sinopse: Arquivos de filmes da Segunda Guerra Mundial são encontrados. Os rolos viriam a se transformar um documentário de Alfred Hitchcock e Sidney Bernstein sobre os campos de concentração nazistas.

Ostwind (2013) – 105′

Direção: Katja von Garnier

Gênero: Aventura, Drama

Sinopse: Uma garota que acha que não se acha boa em fazer nada vai passar as férias com a avó em um estábulo de equitação. Lá, ela descobre seu interesse em cavalos e descobre mais sobre a vida.

Baal (1970) – 88′

Direção: Volker Schlöndorff

Classificação: 18 anos

Sinopse: Uma vez admirado, o poeta anarquista Baal se encontra rejeitado pela sociedade. Morando em um sótão, ele lê seus poemas para taxistas e vive perambulando pelas florestas e estradas, a procura de bebidas, cigarros, mulheres e homens. Impetuoso, suas escolhas terão consequências trágicas.

Bem-Vindo à Alemanha (2012) – 101′

Direção: Yasemin Şamdereli

Classificação: 16 anos

Gênero: Comédia

Sinopse: Depois da Segunda Guerra Mundial, a Alemanha precisava de mão de obra estrangeira para sua reconstrução. A maior comunidade imigrante foi, sem dúvida, a turca. Em 1964, o imigrante de número “um milhão e um” chegou: Hüseyin Yilmaz (Fahri Yardim/Vedat Erincin). Mais tarde, ele trouxe a esposa e os filhos. Pelos olhos de sua neta, é contada a história de três gerações desta família, ao longo de 45 anos.

A Cor do Oceano (2013) – 91′

Direção: Maggie Peren

Gênero: Drama

Classificação: 16 anos

Sinopse: Um guarda de fronteira cínico e cético terá trabalho quando uma turista alemã se dispõe a ajudar refugiados que chegam à costa das Ilhas Canárias e são presos. Mas, ao escaparem, terão que enfrentar outros problemas.

Solino (2002) – 124′

Direção: Fatih Akın

Classificação: 16 anos

Gênero: Comédia Dramática

Sinopse: 1964. Uma família decide abandonar o povoado de Solino, no sul da Itália, e viajar para Alemanha, por causa do período do milagre econômico. Lá, eles abrem a primeira pizzaria da cidade, que se torna um grande sucesso. Mas os problemas começam quando os filhos crescem e se adaptam à vida no novo país, enquanto os pais se mantêm fiéis às tradições. Para piorar, os irmãos Giancarlo (Moritz Bleibtreu) e Gigi (Barnaby Metschurat) se apaixonam pela mesma mulher.

Serviço:

Local: Cine Joia Copacabana

Endereço: Avenida Nossa Senhora de Copacabana 680 – Subsolo

Telefone: (21) 22365624

Horários: Consultar programação da mostra

Ingressos: R$ 8 Reais 

Lotação: 87 lugares

Bilheteria: de Segunda a Domingo, das 12:30h às 22h

Período: 18 a 31 de Maio de 2017.


Crítica | Extraordinário é extraordinário... e vai te fazer chorar litros!


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.