terça-feira, março 19, 2024

‘7 Dias em Entebbe’: Novo filme de José Padilha é massacrado pela crítica nos EUA

‘7 Dias em Entebbe‘ estreou nos cinemas brasileiros nesse fim de semana, após ser massacrado pela crítica norte-americana.

O novo filme em idioma estrangeiro do diretor brasileiro José Padilha (‘Tropa de Elite’, Robocop’) tem apenas 22% de aprovação no Rotten Tomatoes, com 72 críticas, sendo 56 negativas.

Confira algumas reações:

IndieWire:

“Nós ficamos bem onde começamos e com nada para mostrar senão um relato fugaz de que a paz é impossível sem negociação. É uma lição que a história não nos ensinou, filtrada por um filme que não entende o porquê”

Film Inquiry

“Pode não parecer que os passageiros da Air France passaram sete dias como reféns, mas certamente parece que sete dias se passaram enquanto estava sentado assistindo esse filme”

Guardian:

“‘Surpresa e velocidade é a chave’, alguém comentou isso em algum ponto do filme; A única surpresa aqui é a inexperiência e a falta de surpresa que este projeto acabou sendo”

Hollywood Reporter

“Uma semana desinteressaste”

Apesar disso, também houveram algumas críticas positivas, principalmente para o trabalho de Padilha:

TheWrap

“A tarefa do diretor José Padilha foi simples: encontrar algo novo a dizer sobre o resgate aéreo mais famoso dos anos 1970. Para esse fim, ele é bem sucedido em seu objetivo, mesmo que o projeto em si mesmo nunca decole”

Não deixe de assistir:

A trama é centrada no sequestro e no resgate dos passageiros do Voo 139 da Air France, que viajava de Tel Aviv para Paris, em 1976. Com apenas uma semana para cumprir os ultimatos dos terroristas, Israel deve tomar uma decisão crítica: negociar com eles ou fazer uma tentativa de resgate impossível.

O elenco conta com Rosamund Pike, Daniel Brühl e Eddie Marsan. A montagem fica por conta de Daniel Rezende (diretor de ‘Bingo – O Rei das Manhãs’) e a trilha sonora de Rodrigo Amarante, integrante da banda Los Hermanos. Gregory Burke escreve o roteiro.

7diasementebbe 1

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS