quinta-feira, março 28, 2024

Filho de Harry Potter entra em Hogwarts

O sonho de quase todas as crianças na última década foi estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, um internato de magia para bruxos e bruxas com idades entre onze e dezessete anos. E uma delas acaba de realizar seu sonho.

Em seu twitter, a autora J.K. Rowling avisou que o personagem James Sirius Potter (Tiago Sirius Potter, no Brasil) embarcou no Expresso Hogwarts neste 1º de setembro de 2015, para seu primeiro ano na escola de magia.

Ela desejou boa sorte para o garoto, que recentemente completou 11 anos:

“Estou em Edimburgo, então alguém que estiver em King’s Cross poderia desejar a Tiago S. Potter boa sorte por mim? Ele está começando em Hogwarts hoje. #BackToHogwarts”, afirmou Rowling.

Depois, a escritora voltou a tuitar e afirmou que o garoto foi selecionado para a mesma casa que seu pai, a Grifinória. 

“Acabei de ficar sabendo que Tiago S Potter foi selecionado para a Grifinória. Teddy Lupin (monitor da Lufa-Lufa) ficou chateado”, concluiu.

 

Potter teve três filhos: James (o mais velho), Albus e Lily.

Recentemente, o site Mic fez uma estimativa de quanto seria o valor para estudar na escola se ela existisse, e chegou ao valor de caros US$ 43 mil por ano, baseado no preço médio das escolas do Reino Unido, incluindo uniforme, varinha, poções e outros adendos mágicos usados pelos bruxinhos. Só de material, seriam US$ 1.031 por ano.

hogwars_2

A estimativa gerou debates entre os fãs da franquia ‘Harry Potter‘, e a autora J.K. Rowling resolveu tirar a dúvida em sua conta do Twitter: Hogwarts é, na verdade, uma escola pública! Basta receber a carta de aceitação e o Ministério da Magia cobriria os custos da educação.

Não deixe de assistir:

hogwarts_1

“Não há taxa de matrícula! O Ministério da Magia cobre o custo de toda a educação mágica!”, afirmou Rowling.

Prontinho galera, agora é só esperar a carta de aceitação!

Na última semana, o canal BloodBliz reeditou o trailer de ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban‘ (2004) e colocou o Menino Que Sobreviveu como o verdadeiro vilão da franquia.

O resultado é assustadoramente ótimo…

Harry se vinga de Marge Dursley quando ela traz à tona o problema que seu pai tinha com bebida, e isso o enfurece a ponto de usar sua magia para enviá-la flutuando para a morte. Quando ele chega à Hogwarts, é ele quem instiga os problemas com Draco Malfoy, recebendo um animal fantástico para pisar no seu inimigo.

Assista:

Os fãs da saga Harry Potter sentem saudades do bruxinho, e decidimos relembrar as principais notícias dos últimos dias. Confira:

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

J.K. Rowling, autora da saga ‘Harry Potter’, está se reaproximando cada vez mais do universo do bruxinho. Recentemente, ela revelou que se arrependeu de ter matado Fred Weasley no sétimo e último livro, ‘As Relíquias da Morte’, e rebateu um fã que criticou orientação sexual de Dumbledore. Depois, ela revelou em seu Twitter o verdadeiro nome da Murta Que Geme (Moaning Myrtle): Myrtle Elizabeth Warren. Recentemente, Rowling revelou uma novidade que vai deixar os fãs eufóricos: Harry Potter vai virar peça de teatro em Londres no próximo ano. Com o nome ‘Harry Potter and the Cursed Child‘ (‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’, em tradução livre), a peça deve entrar em cartaz entre Junho e Agosto de 2016 no London’s Palace Theatre.

“A peça vai contará uma história inédita, que é resultado da colaboração entre o escritor Jack Thorne, o diretor John Tiffany e eu. Não quero revelar mais detalhes, porque não quero estragar o que eu sei que erá um verdadeiro deleite para os fãs”, afirmou J.K. em seu Twitter.

A peça vai explorar “a história antes não contada da infância de Harry Potter como um órfão e uma criança deslocada.” A adaptação vai “oferecer uma visão única do coração e da mente do agora lendário jovem mago, um garoto aparentemente ordinário, mas para quem o destino tem planos…” Em dezembro de 2013, a escritora já havia revelado os planos de levar a história ao teatro.

Rowling voltou a escrever sobre o universo mágico do bruxinho no final do ano passado. Ela publicou doze contos inéditos sobre os personagens de Potter, entre os dias 12 e 24 de Dezembro. Os textos geraram especulações de que um novo livro da saga pode ser anunciado em breve.

 

Ron Weasley bêbado na véspera do aniversário de ‘Harry Potter’

Somente a autora J.K. Rowling sabe por onde anda o herói de Hogwarts… mas agora sabemos o que Ron Weasley anda fazendo. Durante sua participação no The Tonight Show With Jimmy Fallon nesta semana, Simon Pegg se fantasiou de Ron Weasley e fingiu estar embriagado…

Ele ainda não está feliz por viver à sombra do Menino Que Sobreviveu, e parece que seu relacionamento com Hermoine já teve dias melhores… Hilário!

Assista:

Warner, faça um spin-off sobre Rony!

 

Novos filmes da franquia ‘Harry Potter’?

Recentemente, Chris Columbus (diretor dos dois primeiros ‘Harry Potter‘), afirmou que acha que ainda existem novas histórias para se contar sobre Harry, Hermione e Ron – e ele gostaria de ser o cara a contá-las. Em entrevista ao Weekly Radio Entertainment , o diretor também falou que sonha em retornar para Hogwarts.

Originalmente, Columbus iria dirigir todos os filmes da franquia, mas se afastou porque estava preocupado em ficar longe de sua família por muito tempo.

“Eu adoraria voltar e fazer outro”, afirmou. “Mas não Animais Fantásticos e Onde Habitam, que eu acho que vai ser incrível. Eu adoraria fazer outro filme com esses três personagens – Harry, Hermione e Ron. Eu sou fascinado em saber o que aconteceu com eles após o final do último filme, porque eles avançaram aqueles 18 anos na história. Há 18 anos de grandes histórias de Harry Potter não contados”, afirmou.

Resta saber se o elenco e a escritora JK Rowling topariam…

 

Derivado de ‘Harry Potter’ à caminho…

Animais Fantásticos e Onde Habitam‘ (Fantastic Beasts and Where to Find Them), o spin-off da franquia ‘Harry Potter‘, começou a ser filmado em Agosto.

O primeiro filme está sendo rodado nos estúdios Leavesden, na Inglaterra. Trata-se do mesmo local que foram filmados os oito filmes da franquia do bruxo.

Colin Farrell (‘Hora do Espanto’) viverá o bruxo Graves, que o magizoologista Newt Scamander ( Eddie Redmayne) conhece em sua viagem à Nova York. Katherine Waterston (‘Vício Inerente’) viverá Tina, abreviação de Porpentina, uma bruxa que, ao contrário dos amados personagens de “Harry Potter” de Rowling, trabalha sua mágica nos EUA. A cantora Alison Sudol (‘CSI: NY’) será a jovem Queenie, a irmã de Tina (Katherine Waterston). Ezra Miller (‘As Vantagens de Ser Invisível’) interpreta Kredan, um mágico que conhece Scamander enquanto ele encontra e documenta criaturas mágicas.

A história se passa 70 anos antes dos eventos de Harry Potter.

Spin-off de ‘Harry Potter’ vai apresentar nova escola de bruxaria

A Warner Bros. está preparando uma trilogia cinematográfica para a obra. O estúdio agendou o lançamento da primeira parte para 18 de novembro de 2016. O livro de 50 e poucas páginas será adaptado em três filmes de longa duração, lançados anualmente, seguindo a linha de ‘O Hobbit‘.

Idealizado como o início de uma nova franquia, o longa será inspirado no livro ‘Animais Fantásticos & Onde Habitam’ (Fantastic Beasts & Where to Find Them) e nas aventuras do autor fictício da enciclopédia, Newt Scamander.

“Mesmo que [o filme] vá ser ambientado na comunidade mundial de bruxos e bruxas onde eu fui tão feliz por 17 anos, ‘Animais Fantásticos & Onde Habitam’ não é nem um prólogo nem uma continuação da série ‘Harry Potter’, mas uma extensão do mundo da magia”, declarou Rowling. “As leis e os costumes da sociedade mágica secreta serão familiares a qualquer um que leu os livros de ‘Harry Potter’ ou assistiu aos filmes, mas a história de Newt terá início em Nova York, 70 anos antes da de Harry.”

A franquia ‘Harry Potter’ teve 8 filmes, lançados entre 2001 e 2011, que combinados renderam mais de U$ 7,7 bilhões nas bilheterias do mundo todo.

animaisfantasticos_1

O Sucesso

A saga literária vendeu mais de 450 milhões de livros em mais de 200 países, e foi traduzida para 73 idiomas. A franquia ‘Harry Potter’ teve 8 filmes, lançados entre 2001 e 2011, que combinados renderam mais de U$ 7,7 bilhões nas bilheterias do mundo todo.

Você gostaria de assistir mais filmes estrelados pelo bruxinho vivido por Daniel Radcliffe?

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS