sexta-feira, março 29, 2024

‘A Bela e a Fera’: Disney abraça a causa LGBTT com seu primeiro personagem gay

A versão live action de ‘A Bela e a Fera’ tem gerado expectativas de todas as naturezas, tanto pela genuína proximidade à animação, como pelo minucioso trabalho de produção.

O entusiasmo do público pode aumentar ainda mais, depois da entrevista exclusiva concedida pelo diretor Bill Condon à revista gay, Attitude.

Durante a conversa, ele revelou que o sidekick de ‘A Bela e a Fera’ e comparsa do personagem Gastão, LeFou (Josh Gad), terá um sub-roteiro focado em sua sexualidade. Esta produção marcará a história da Disney, como sendo o primeiro filme da empresa a ter um personagem gay de destaque na trama.

De acordo com Condon:

“LeFou é alguém que em um dia quer ser Gastão e no outro ele quer beijá-lo. Ele está confuso sobre o que quer e é um homem que está descobrindo que possui esses sentimentos. Josh Gad faz dessa circunstância algo realmente sutil e delicioso de assistir e é nisso que seu papel é recompensado no final – o que não revelarei para vocês. Mas é legal, será um momento gay exclusivo em um filme da Disney”.

Condon, Emma Watson e Dan Stevens comentaram também sobre o grande apelo que ‘A Bela e a Fera’ possui na comunidade LGBTT.

Segundo Emma:

“Acho que foi muito importante para mim e Dan desenvolvermos e entendermos o porque nossos personagens se sentem como se não pertencessem. Quando assisti o original, eu com certeza tive o desejo de saber mais sobre o que faz a Bela se sentir diferente, porque ela quer ser assim e porque naturalmente já é”.

A nova versão de ‘A Bela e a Fera‘ conta a fantástica jornada de Bela (Emma Watson), uma jovem bela e brilhante que se torna prisioneira de uma fera malvada (Dan Stevens) em seu castelo. Apesar da terrível situação, Bela se torna amiga dos habitantes do castelo encantado e, por fim, aprende a ver além do exterior da Fera e descobre o coração e a alma de um príncipe.

Bill Condon, responsável pelos dois últimos filmes da ‘Saga Crepúsculo‘, dirige.  Stephen Chbosky, autor do livro ‘As Vantagens de Ser Invisível‘, roteiriza a adaptação para o cinema.

A estreia nos cinemas nacionais acontece dia 16 de Março.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS