quinta-feira, abril 18, 2024

‘A Forma da Água’ seria em preto e branco, revela designer de produção

A produção de Guillermo Del Toro, ‘A Forma da Água’ tem sido uma das mais elogiadas nos festivais de cinema, sendo um concorrente fortíssimo para as principais premiações do ramo em 2018.

Ovacionado por sua estética, o filme quase chegou a ser lançado em preto e branco. Segundo o designer de produção, Paul Austerberry, a grande razão seriam os custos, que pouco depois foram solucionados pela Fox Searchlight.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, ele pontuou:

“Em preto e branco o orçamento ficava em US$ 12 milhões. Mas então a Fox Searchlight nos procurou, dizendo que havia a possibilidade de obtermos um acréscimo de recursos. Eles propuseram que se quiséssemos, ele poderia ser feito em cores com US$19,6 milhões. Nós tivemos dificuldades para concluir a produção até mesmo com esses valores finais, mas ainda que tudo deu certo”.

Guillermo Del Toro revelou em entrevista ao THR que sua maior inspiração para fazer a criatura do premiado ‘A Forma da Água’ partiu do clássico da Universal, ‘O Monstro da Lagoa Negra’, de 1954.

Crítica | A Forma da Água – Conto de fadas Visceral e Erótico de Guillermo del Toro (Nota: 10.0)

Livro de ‘A Forma da Água’ escrito por Guillermo del Toro será lançado no Brasil

Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins, Michael Stuhlbarg e Octavia Spencer formam o elenco principal.

A Forma da Água‘ é um conto de fadas dos mais imaginativos ambientado no cenário dos Estados Unidos na época da Guerra Fria, por volta de 1962. No laboratório secreto e de alta segurança do governo onde trabalha, a solitária Elisa (interpretada por Sally Hawkins) vive presa em uma vida de isolamento. Sua vida muda para sempre quando ela e a colega Zelda (interpretada por Octavia Spencer) descobrem uma experiência secreta.

A Fox Film lança o filme nos cinemas nacionais dia 11 de Janeiro de 2018.

Não deixe de assistir:

Crítica | A Forma da Água – Conto de fadas Erótico de Guillermo del Toro

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS