‘A Garota Dinamarquesa’ é chamado de “depravação moral” e proibido no Catar

‘A Garota Dinamarquesa’ é chamado de “depravação moral” e proibido no Catar

COMPARTILHE!

Na segunda-feira passada ‘A Garota Dinamarquesa‘ foi exibido para o Ministério da Cultura do Catar, algo que é super comum em todos os países no mundo. Afinal, os responsáveis pela classificação indicativa precisam assistir as produções previamente para estabelecer uma idade mínima de entradas nas sessões.

No entanto, os funcionários do governo local disseram por meio de seus perfis no Twitter que ficaram impressionados por tamanha “depravação moral”, e que uma produção como essa de forma alguma poderia ser exibida nos cinemas do país.

Com isso, o Ministério informou a todas as redes de cinemas locais que ‘A Garota Dinamarquesa‘ está proibido de ser exibido no país. Inclusive, as cópias até já haviam chegado.




‘A Garota Dinamarquesa’: Eddie Redmayne diz que andou como mulher pelas ruas de Copenhague

Estrelado pelo ganhador do Oscar, o filme é baseado no livro de David Ebershoff e conta a notável e inspiradora história da artista Lili Elbe, sua carreira, seu casamento e seus dramas pessoais. Casada com Gerda Wegener, interpretada por Alicia Vikander, Lili é hoje considerada pioneira transgênero uma vez que foi a primeira mulher a realizar cirurgia de redesignação de sexo.

O drama, que será destaque no Festival de Veneza, tem estreia prevista para fevereiro de 2016 no Brasil.

garotadinamarquesa_2




garotadinamarquesa_3

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «