quinta-feira, abril 25, 2024

A importância de ‘Pantera Negra’ trazer um elenco majoritariamente negro

Pantera Negra’ será o primeiro filme solo do MCU a retratar um herói negro e todo seu universo.

O seu impacto é inevitável, e durante uma entrevista ao CNET, o protagonista Chadwick Boseman falou justamente sobre a dimensão que a adaptação dos quadrinhos exerce, ultrapassando seu valor cultural.

Segundo ele:

“É uma oportunidade fenomenal e digo isso não apenas para mim, mas para que todos nós saiamos da nossa zona de conforto e daquela caixa que nos limita. Aqui não se trata de um grupo de pessoas negras saindo do lugar comum. Todos estão realmente empolgados em fazer aquilo que já deveria ter sido feito há muito tempo. E o público também está animado para ver algo novo e, mais ainda, ver aquilo que já deveria ter sido executado no passado”.

Boseman também comentou sobre a abrangência do filme, que abordará uma perspectiva bem ampla:

“Ele sai daquela simples ideia de ‘negros envolvidos com a ciência’, passando para algo mais amplo. Ele parte da ideia de um mundo coletivo. Há coisas ali que vão afetar as pessoas de alguma forma, as influenciando. E o filme passou por um longo processo de concepção para alcançar esse patamar extenso e creio que agora o mundo se encontra no momento certo e está apto para receber a mensagem que vamos trazer. É simplesmente algo muito especial”.

Cena cortada de ‘Os Vingadores 2′ mostraria Wakanda, terra do Pantera Negra 

Pantera Negra‘ (‘Black Panther‘) será dirigido por Ryan Coogler (‘Creed: Nascido Para Lutar‘). O elenco tem Chadwick BosemanMichael B. JordanForest WhitakerLupita Nyong’oDanai GuriraAndy SerkisMartin Freeman entre outros nomes. Além disso, o filme também deve contar com a tradicional participação de Stan Lee.

Pantera Negra‘ estreia em 15 de fevereiro de 2018.

Não deixe de assistir:

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS