A Sony pode ser vendida em breve, de acordo com site

A Sony pode ser vendida em breve, de acordo com site

COMPARTILHE!

O Deadline está divulgando uma possível venda da Sony Entertainment, detentora de franquias como Homem-AranhaeCaça-Fantasmas, em breve. Os boatos surgiram após a demissão Chefe Executivo, Kaz Hirai, que será substituído por Kenichiro Yoshida.

Em entrevista, Yoshida revelou que a possibilidade da venda das divisões de cinema e TV da Sony é grande, pois a produtora deseja continuar crescendo e uma possível fusão com outra empresa pode ser realidade, apesar de ainda não haver negociações:

“A Sony continuará procurando oportunidades para expandir seus negócios de cinema e TV, seja por meio de uma aquisição ou fusão, mas ainda não há negociações para essa venda”

Também há possibilidades da Sony vender os direitos de algumas franquias, ao invés de vender a empresa completa, expandindo assim seu mercado. Com isso, a Disney poderia adquirir os diretos do Aranha por completo.



Parece que esse encolhimento do número de grandes estúdios em Hollywood é realmente algo iminente. Novas informações devem sair nos próximos meses.