‘A Torre Negra’: Stephen King aprova filme, mas diz que é totalmente diferente do livro

‘A Torre Negra’: Stephen King aprova filme, mas diz que é totalmente diferente do livro

COMPARTILHE!

A versão para os cinemas do novo clássico de Stephen King, ‘A Torre Negra’, não seguirá à risca os acontecimentos da obra original.

Pelo menos é o que o diretor Nikolaj Arcel pontuou, durante uma entrevista ao portal IGN. Ele afirmou que King o escreveu após ver a produção, se dizendo satisfeito, embora não fosse igual ao original.

Diz ele:

“Depois que ele assistiu o filme, me procurou e disse: ‘Não é exatamente minha obra, mas ele tem o espírito exato e o tom certo. Estou muito feliz com o resultado”.

Participe do nosso grupo ESPECIAL no Facebook » https://goo.gl/BBFEmQ

     

Segundo o cineasta, a produção também possui a participação direta do autor, que contribuiu com algumas anotações para o aprimoramento da trama:

“Em um determinado momento ele disse que tinha algumas observações para o roteiro e os escreveu no próprio manuscrito, de forma bem educada e polida. Ele atuou como uma espécie de ‘guardião dos personagens’”.

Durante a entrevista o diretor também pontuou que a versão para os cinemas de ‘A Torre Negra’ não é uma adaptação direta de nenhum dos livros da série, mas sim uma espécie de “continuação cânon” das obras originais.

O dinamarquês Nikolaj Arcel (‘O Amante da Rainha’) dirige. Roteirista da versão sueca de ‘Os Homens que Não Amavam as Mulheres’, o cineasta é um grande fã dos livros e sua visão sombria para o filme chamou a atenção do estúdio. A intenção é mesclar os gêneros terror e fantasia.

A trama acompanha a jornada do pistoleiro Roland Deschain através do Mundo Médio e outros para frustrar o objetivo do Rei Carmim de destruir a Torre Negra, o eixo que mantém todos os universos intactos.

Lembrando que a estreia está marcada para 4 de agosto.

Assista ao trailer:

 

 


Crítica | Thor Ragnarok [COM SPOILERS!!!!]


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.