“Achava que não merecia”, diz Flávio Migliaccio sobre homenagem em Gramado

“Achava que não merecia”, diz Flávio Migliaccio sobre homenagem em Gramado

COMPARTILHE!

Foi com emoção e até mesmo lágrimas que o ator Flávio Migliaccio conversou com a imprensa hoje. Ele recebeu o Troféu Oscarito,  no Palácio dos Festivais.

Eu quero apenas fazer as pessoas felizes. Isso me basta. Não gosto do endeusamento do ator. Ele é um trabalhador como qualquer outro. Mas estou comovido com este convite do Festival. Não acreditei, achava que não merecia”, contou o ator.

Filmes selecionados para o 42º Festival de Cinema de Gramado

Com mais de 40 filmes no currículo, Migliaccio contou que a mistura de drama e comédia na sua carreira começou muito cedo, quando ainda era criança:

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

“Venho de uma família pobre, e o meu pai costumava brincar até com a fome. Acho que, se não brincamos nessa vida, tudo se torna insuportável”. Sobre sua trajetória com o público infantil, ele lamenta: “Sempre tenho a vontade de fazê-las felizes, pois são os seres humanos mais próximos da pureza, longe de serem corrompidos pela sociedade. Mas tenho pena da infância de hoje, que, por exemplo, já aprende a lutar MMA desde cedo nos Estados Unidos”.

Fã de Chaplin, Buster Keaton e do neorrealismo italiano, Migliaccio, além de ator, já foi roteirista, diretor e produtor. Atualmente, tem o filho realizando um documentário sobre seus 60 anos de carreira, está no ar com a minissérie “Tapas e Beijos” ao lado de Fernanda Torres e Andrea Beltrão e ainda escreve uma peça chamada “Confissões de Um Senhor de Idade”. O segredo para tanta vitalidade?

“Acho que é ficar útil sempre. E dar uma volta em uma clínica qualquer de vez em quando”, brincou o homenageado.

 

 

(Repórter: Matheus Pannebecker/Foto: Dani Villar/Pressphoto)

 

 


Crítica | Extraordinário é extraordinário... e vai te fazer chorar litros!


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.