Adaptação hollywoodiana de ‘O Alquimista’, de Paulo Coelho, contrata protagonista

Há onze anos, a adaptação do livro ‘O Alquimista‘, de Paulo Coelho, roda Hollywood para sair do papel. Agora, finalmente o projeto começou a ganhar vida, e contratou seu protagonista.

Idris Elba (‘Thor’) assinou contrato para interpretar o protagonista, Santiago.

A direção ficará por conta de Laurence Fishburne (‘Matrix’), com produção de Harvey Weinstein. Fishburne tem apenas um filme no seu currículo como diretor, o drama ‘Once in the Life‘ (2000).

As filmagens devem começar no próximo ano. O filme está em desenvolvimento desde 1994, quando Paulo Coelho vendeu os direitos de adaptação para a Warner Bros. por US$ 250 mil.

Scott McGehee e David Siegel, que dirigiram os filmes ‘Até o Fim‘ e ‘Palavras de Amor‘, roteirizam.

A história acompanha Santiago, um rapaz bem educado que tinha a intenção de se tornar padre. O desejo por viajar, entretanto, forçou-o a tornar-se pastor. Apesar de contente com sua vida, ele sonha com um tesouro escondido, e um vidente o manda seguir as instruções de seu sonho: ir às pirâmides do Egito, onde ele encontrará o tesouro. Santiago consegue chegar às pirâmides e lá descobre onde sua fortuna será realmente encontrada.

O orçamento será de US$ 60 milhões.

Paulo Coelho é o autor brasileiro mais popular do mundo. Suas 26 obras venderam ao todo mais de 150 milhões de cópias, foram traduzidas em 80 idiomas, e distribuídas em mais de 160 países. Autor de “O Diário de Um Mago” e “O Alquimista“, o escritor é ainda mais conhecido que qualquer um de seus livros.

alquimista_1

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS