Al Gore se pronuncia sobre saída dos EUA do Acordo de Paris em Uma Verdade Mais Inconveniente’

Al Gore se pronuncia sobre saída dos EUA do Acordo de Paris em Uma Verdade Mais Inconveniente’

COMPARTILHE!

Filme dá sequência ao documentário de 2006 no qual o ex-vice-presidente dos Estados Unidos faz uma análise sobre a crise climática mundial.

Após decisão de Donald Trump em retirar os Estados Unidos do Acordo de Paris, Al Gore, ex-vice-presidente do país e protagonista do documentárioUma Verdade Mais Inconveniente”, se pronunciou em suas redes sociais criticando a decisão. O filme mostra a negociação feita há um ano e meio envolvendo 200 países, com o objetivo de impedir o avanço do aquecimento global através da redução das emissões de gases poluentes na atmosfera. A produção da Paramount Pictures é uma continuação de “Uma Verdade Inconveniente” (2006) e aborda como a crise climática está afetando o planeta, como destacam cartaz e vídeo que o estúdio liberou hoje.

Na última quinta-feira, 1º de junho, Trump reclamou que o acordo, assinado durante o governo de Barack Obama, oferece vantagens injustas a outros países sobre a indústria americana e anunciou que estava fora do tratado. Em resposta, Al Gore escreveu:
“Remover os Estados Unidos do Acordo de Paris é uma ação imprudente e indefensável. Isso prejudica a posição dos Estados Unidos no mundo e ameaça danificar a capacidade da humanidade de resolver a crise climática em tempo. Mas não se engane: se o presidente Trump não liderar, o povo americano o fará.
Líderes cívicos, prefeitos, governadores, CEOs, investidores e a maioria da comunidade empresarial enfrentarão esse desafio. Estamos no meio de uma revolução de energia limpa que nenhuma pessoa ou grupo pode parar. A decisão do presidente Trump está profundamente em conflito com o que a maioria dos americanos quer de nosso presidente; mas, não importa o que faça, asseguraremos que a nossa transição inevitável para uma economia de energia limpa continua”.
Os diretores do documentário, Bonni Cohen e Jon Shenk, também comentaram a decisão de Donald Trump:
“Nós ficamos chocados e decepcionados ao ouvir o anúncio do presidente Trump sobre retirar os EUA do acordo internacional histórico alcançado em Paris. Em nosso novo filme, “Uma Verdade Mais Inconveniente”, filmamos as cenas em Paris para mostrar o difícil trabalho e paixão que tornaram possível o acordo se concretizar. Esperamos que o trabalho árduo daqueles que fizeram o negócio acontecer não seja em vão. A boa notícia é que é muito bom ter esperança. A tecnologia existe para criar energia limpa suficiente para a economia mundial e para evitar uma catástrofe climática total. Agora que o presidente Trump prometeu fazer menos para manter o compromisso dos Estados Unidos com o mundo, todos devemos nos esforçar para fazer ainda mais para garantir a saúde do nosso planeta”.
 Assista:

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

Crítica | Extraordinário é extraordinário... e vai te fazer chorar litros!


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.