Alicia Vikander confirma que ‘Tomb Raider’ será baseado no game de 2013

Alicia Vikander confirma que ‘Tomb Raider’ será baseado no game de 2013

COMPARTILHE!

A atriz Alicia Vikander recebeu a difícil missão de substituir Angelina Jolie como ‘Lara Croft‘, personagem que a catapultou à fama. Mas Vikander parece estar bastante confiante.

Em entrevista ao HitFix, a atriz confirmou que o reinício da franquia nos cinemas será baseado no game desenvolvido pela Crystal Dynamics em 2013, recebido com louvor universal pelos críticos e s.

“Eles me disseram que o filme será baseado na reinicialização do jogo, lançado em 2013. Então será mais uma história de origem. Vamos entrar em um aspecto emocional ao conhecer Lara, e eu espero que seja de uma forma aprofundada. Por isso, espero fazer com que esse novo filme traga algo novo e fresco, que se manterá como uma nova franquia”, afirmou.




Vale lembrar que Vikander concorreu ao papel com a britânica Daisy Ridley, que roubou a cena em ‘Star Wars: O Despertar da Força‘, mas as negociações não prosperaram.

A Warner e a MGM confirmam para 16 de março de 2018 a data de estreia do novo ‘Tomb Raider‘, que trará a Oscarizada Alicia Vikander como a lendária Lara Croft.

O norueguês Roar Uthaug (‘Presos no Gelo’) dirige. Geneva Robertson-Dworet foi contratada para reescrever o roteiro de Evan Daugherty (‘Tartarugas Ninja‘). Ela tem no currículo apenas o inédito ‘Transformers 5‘ (como uma das cinco coroteiristas do projeto).

“O game fez Lara Croft se sentir como um ser humano real, isso é definitivamente algo que queremos trazer para a tela grande também. Acho que isso vai fazer as pessoas se relacionam com Lara como uma personagem. Estou esperando para trazer um pouco das minhas sensibilidades norueguesas para a franquia”, revelou o diretor.




O roteiro pretende colocar “Lara Croft no patamar de Ellen Ripley e Sarah Connor, grandes heroínas do cinema”.

Os filmes estrelados por Angelina Jolie, em 2001 e 2003, foram produzidos pela Paramount. Juntos, arrecadaram cerca de 400 milhões de dólares mundialmente, o que animou a MGM em tentar mais uma vez colocar a heroína patrimônio da Internet no cinema.

 

tombraider_1

Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema!


Não esqueça de CURTIR nossa MATÉRIA ESPECIAL: