quinta-feira, março 28, 2024

Alicia Vikander é a escolha ideal para viver Lara Croft?

Com os direitos da franquia ‘Tomb Raider‘ em mãos, a Warner Bros e a MGM estão apostando alto em iniciar uma nova saga de filmes e humanizar a personagem.

A irreverente escolha de Alicia Vikander é a grande prova dos planos dos estúdios: a atriz não tem as curvas que marcam a personagem, mas tem uma carga dramática tão forte que a fez levar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por ‘A Garota Dinamarquesa‘ em uma atuação majestosa.

A atriz sueca chegou a pouco tempo em Hollywood, e se tornou uma das principais atrizes de sua geração, se destacando com atuações prestigiadas nos filmes ‘O Agente da U.N.C.L.E.‘ e ‘Ex_Machina: Instinto Artificial‘. Em breve, ela será vista em ‘A Luz Entre Oceanos‘ e ‘Jason Bourne‘.

Apesar de não ter a beleza marcante e os lábios enormes de Angelina JolieVikander foi a escolha ideial para criar uma personagem profunda e relevante. O sonho dos produtores? Transformar Lara Croft em uma versão moderna – e mais gostosa – de Ellen Ripley e Sarah Connor, grandes heroínas do cinema

Será um trabalho árduo, mas acreditamos no potencial da franquia e da atriz.

Muitos fãs preferiam a concorrente britânica Daisy Ridley, que roubou a cena em ‘Star Wars: O Despertar da Força‘, mas as negociações não prosperaram. E já poderíamos imaginar: Ridley tem contrato com a Disney para os próximos dois filmes da franquia, o que geraria um grande conflito de agenda para as filmagens. E se for por falta de curvas que os fãs não curtiram Vikander no papel, Ridley tem o mesmo físico.

Angelina Jolie personificou a icônica personagem em 2001 e 2003, nos dois filmes produzidos pela Paramount. Juntos, arrecadaram cerca de US$ 400 milhões mundialmente, mas falharam em conquistar o público e a crítica. Nem a beleza de Jolie conseguiu salvar o roteiro confuso e uma personagem pouco carismática, nada parecida com aquela dos jogos.

O reinício da franquia nos cinemas será baseado no game desenvolvido pela Crystal Dynamics em 2013, recebido com louvor universal pelos críticos e fãs. A Warner Bros. e MGM decidiram seguir o mesmo enredo do jogo de ação.

“O game fez Lara Croft se sentir como um ser humano real, isso é definitivamente algo que queremos trazer para a tela grande também. Acho que isso vai fazer as pessoas se relacionam com Lara como uma personagem. Estou esperando para trazer um pouco das minhas sensibilidades norueguesas para a franquia”, revelou o norueguês Roar Uthaug (‘Presos no Gelo’).

 

Não deixe de assistir:

O norueguês Roar Uthaug (‘Presos no Gelo’) dirige. Geneva Robertson-Dworet atualmente reescreve o roteiro de Evan Daugherty (‘Tartarugas Ninja‘). Ela tem no currículo apenas o inédito ‘Transformers 5‘ (como uma das cinco coroteiristas do projeto).

Segundo o Heroic Hollywood, o filme deve chegar aos cinemas em 6 de outubro de 2017, com o título ‘The Tomb Raider‘.

Alicia Vikander
Alicia Vikander

tombraider_1

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS