sexta-feira, março 29, 2024

‘Alien, O Oitavo Passageiro‘ terá continuação dirigida por Neill Blomkamp

Conforme especulado no começo da semana, Neill Blomkamp (‘Elysium’, ‘Distrito 9’) vai mesmo dirigir um novo ‘Alien, O Oitavo Passageiro‘.

Segundo o Deadline, a produtora Scott Free, de Ridley Scot , vai supervisionar o projeto. O roteiro é do próprio Blomkamp e se passa em um futuro distante, à frente de ‘Prometheus 2‘.

Durante recente entrevista ao Coming Soon para promover seu novo sci-fi, ‘Chappie’, o diretor aproveitou e deu mais detalhes sobre os planos que tem para a franquia alienígena.

Primeiro, Blomkamp foi questionado se o projeto era apenas o trabalho de um fã ou se era algo que estava desenvolvendo ativamente.

“Meio que os dois”, respondeu. “A Fox não sabia que eu estava desenvolvendo o filme, então, nesse sentido, foi algo não autorizado e que fiz apenas por diversão. Mas não considero isso diversão. Para mim, esse é o filme que quero fazer a seguir. Eu gastei muito tempo fazendo [as artes conceituais] e me esforcei muito nisso.”

O cineasta continua:

“‘Alien’ e ‘Aliens’ provavelmente são os meus filmes favoritos, então eu não ligaria de mexer nesse mundo um pouco. Por isso eu mesmo paguei artistas para trabalharem nas artes conceituais, e fiz muito mais do que eu lancei, provavelmente dez vezes mais, e também escrevi muito. Eu terei um filme muito bacana, caso ele aconteça”.

Depois, Blomkamp revelou ter se inspirado em Sigourney Weaver, estrela dos primeiros filmes, e deixou implícito seu retorno ao possível novo ‘Alien’.

“Sigourney sabe sobre o filme e parte dele foi inspirado na conversa que tive com ela no set, quando filmávamos ‘Chappie’, no que ela achava de ‘Alien’ , o que ela achou dos filmes que vieram depois de ‘Aliens’, o que ela sentia por Ripley [personagem de Sigourney] e se ela havia deixado algo inacabado em relação a Ripley. Havia tanta energia no que ela estava me contanto.”

No entanto, o diretor ainda não chegou a negociar com a Fox a realização do longa.

“A Fox foi surpreendida por tudo isso, o que não foi minha intenção. Eu apenas quis compartilhar minha arte com as pessoas que gostam da franquia. Eu não sei se o filme vai acontecer ou não, então vamos ver”, disse, acrescentando que se o filme não for aprovado, ele deve colocar suas ideias nos quadrinhos.

Também perguntaram a Sigourney Weaver o que ela achou do projeto e se estaria mesmo disposta a retornar ao universo de ‘Alien’.

“Ele [Blomkamp] continuou me mandando esses designs e ideias brilhantes. Vamos ver o que acontece. Nós deixamos a Ripley em um lugar tão esquisito, meio que presa acima da Terra. Então, eu estava feliz em seguir em frente e não queria trazê-la para a Terra. Eu não quero fazer uma sequência, embora senti que estávamos começando a fazer isso. Mas se o novo filme acontecer, será algo bem orgânico e original, e isso me faria querer estrelá-lo. E se for de alguém tão talentoso quanto Neill, eu certamente gostaria.”

Há alguns anos, a atriz Sigourney Weaver revelou que gostaria de voltar para um último filme da franquia.

“Depois de participar da Comic-Con, vi quantos fãs são apaixonados pela Ripley. Eu acho que há mais uma história para contar; mas eu não sei como fazer isso. Eu sinto que o novo filme deveria levá-la para os confins do universo, onde ninguém em seu perfeito juízo iria. Há muito poucos diretores que eu confiaria para contar essa história, mas penso em uma dupla realmente talentosa que gostaria de ver dirigindo esse último filme”, afirmou.

Segundo a atriz, um roteiro chegou em suas mãos há anos atrás, mas foi recusado pelo estúdio. O último filme que apresentou a atriz como Ripley foi ‘Alien – A Ressurreição‘, em 1997.

Veja algumas das artes conceituais de Neill Blomkamp:

Was working on this. Don’t think I am anymore. Love it though. #alien #xenomorph

A photo posted by Brownsnout (@neillblomkamp) on

Não deixe de assistir:

Wtf? A photo posted by Brownsnout (@neillblomkamp) on

Woulda rocked. Was a mental stroll into the world Ridley Scott created.

Ett foto publicerat av Brownsnout (@neillblomkamp)

#ripley #hicks Фото опубликовано Brownsnout (@neillblomkamp)

#weyland corp

A photo posted by Brownsnout (@neillblomkamp) on

Oh shit A photo posted by Brownsnout (@neillblomkamp) on

A photo posted by Brownsnout (@neillblomkamp) on

And finally, my home desk #xenomorph A photo posted by Brownsnout (@neillblomkamp) on

Awesome Art by Geoffroy Thoorens #hicks

A photo posted by Brownsnout (@neillblomkamp) on

And Doug Williams – maybe I’ll go back to it ….love the world A photo posted by Brownsnout (@neillblomkamp) on

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS