‘Amy’ leva Grammy de Melhor Documentário Musical

‘Amy’ leva Grammy de Melhor Documentário Musical

COMPARTILHE!

Tido como o melhor documentário de 2015, ‘Amy‘, sobre a vida, carreira e morte da icônica Amy Winehouse, foi condecorado com o Grammy de Melhor Documentário Musical.

Dirigido por Aisf Kapadia (o mesmo do espetacular ‘Senna’), o longa também concorre na categoria Melhor Documentário no Oscar 2016, inclusive, com altas chances de sair vencedor.

Vale lembrar que o Canal Multishow vai reprisar a exibição do documentário no dia 27 de fevereiro, um dia antes da festa mais importante do cinema mundial. ‘Amy‘ também está disponível na Netflix.




Documentário emociona Cannes e revela 9 segredos sobre Amy Winehouse

Produzido pela On The Corner Films (do também documentárioSenna‘, vencedor do BAFTA 2012) e subsidiado pela Globe Productions, empresa do grupo Universal Music, o filme ‘Amy‘ estreou no festival de Cannes deste ano e mostra um retrato único da cantora, com imagens inéditas de arquivos de amigos e familiares de sua trajetória pessoal e profissional.

Recorde de bilheteria, eleito o melhor lançamento de documentário britânico da história, o longa de Asif Kapadia conta a trajetória da jovem cantora inglesa que se tornaria um importante nome do cenário do soul, jazz e R&B contemporâneo. Amy Winehouse faleceu em julho de 2011 e possui três álbuns lançados: ‘Frank’, ‘Back to Black’ e ‘Amy Winehouse Live’, além do trabalho póstumo ‘Lioness: hidden treasures’.

Amy Winehouse faleceu em julho de 2011, aos 27 anos, por consumo excessivo de álcool.




 

AMY (trailer legendado)No aniversário de Amy Winehouse comunicamos oficialmente que o documentárioAMY” vai estrear no Brasil! Um presente incrível pra todos os fãs brasileiros <3

Posted by Universal Music Brasil on Segunda, 14 de setembro de 2015

 

amy-poster2

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «