Análise: Homem de Ferro vira coadjuvante no Universo Marvel

Análise: Homem de Ferro vira coadjuvante no Universo Marvel

COMPARTILHE!

A notícia de que Homem de Ferro deve participar do novo filme do Homem-Aranha solidificou a nova posição do super-herói no universo cinematográfico da Marvel: coadjuvante de luxo.

O Homem de Ferro retorna em pouco menos de dois meses em ‘Vingadores: Era de Ultron’, depois tem presença confirmada em ‘Capitão América: Guerra Civil’, marcado para 2016, e então reaparece no próximo ‘Homem-Aranha’ em 2017, com volta quase certa em ‘Vingadores: Guerra Infinita – Parte 1’, previsto para 2018.

Ou seja, o herói mais popular do estúdio, responsável por inaugurar seu universo em 2008, agora está relegado à participações especiais em filmes de outros heróis da casa.

A última aventura solo do Homem de Ferro foi em 2013 e não há planos atuais nem futuros para um novo filme individual do personagem de Robert Downey Jr. no Universo Marvel, que está configurado até 2019.

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

Será que o estúdio não acredita mais no potencial do super-herói de carregar um filme próprio?

Esta é uma pergunta que nem mesmo o gênio, bilionário, playboy, filantropo Tony Stark tem habilidade para responder…

Fato é que Downey Jr. está se tornando muito caro para a Marvel – segundo rumores, o ator pediu US$ 60 milhões para estrelar o novo Homem de Ferro e mais participação nas bilheterias – o que pode estar emperrando um ‘Homem de Ferro 4’. Portanto, uma saída seria reiniciar a franquia na próxima década com um ator mais jovem ou até mesmo desconhecido no papel principal – possibilidade já ventilada no começo do ano.

Até lá, o Homem de Ferro continua destinado a servir apenas como coadjuvante de luxo.


Cenas Pós-Créditos de Liga da Justiça


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.