quinta-feira, abril 18, 2024

Análise | O Especial de Ano Todo com Clarice Falcão e o Exército de Bebês

Para quem conhece o trabalho de Clarice Falcão não é difícil imaginar que um especial protagonizado e escrito por ela para a Netflix seria cômico de maneira singular. Ela que é tudo aquilo que diz no início: atriz, cantora, compositora, roteirista e humorista, também indicada ao Grammy Latino na categoria Artista Revelação, em 2013, participou da criação do canal Porta dos Fundos e deixou o mesmo em 2015 para focar na carreira musical, entre outras coisas mais. Ah, se interessar, ela é do signo de escorpião e tem 27 anos.

Mas vamos falar do especial. Primeiro, as composições de Clarice se diferenciam desde os vídeos feitos para o canal dela no Youtube, iniciado em 2011, e também nos dois CDs já lançados, “Monomania” e “Problema Meu” (se não conhecem, indico procurar, vai ser divertido). A cantora que possui o que pode ser classificado como um humor ácido, não hesita em satirizar situações do dia a dia, relacionamentos e no caso do programa para o canal de streaming, datas comemorativas.

Como a própria humorista diz: seria complicado fazer um especial de final de ano para uma plataforma onde as pessoas podem assistir em qualquer outro mês do ano, portanto, o programa é, literalmente, um especial de ano todo. Porém, dentre todas as datas comemorativas que o calendário brasileiro possui, Falcão foge do padrão e foca em momentos conhecidos, mas não exatamente comemorados, com exceção de algumas poucas mais famosas.

O Especial de Ano Todo com Clarice Falcão e o Exército de Bebês conta com roteiro e composições contemporâneos e originais. O humor empregado tanto nos monólogos e diálogos quanto nas músicas é um personagem a parte. Durante os 61 minutos, o telespectador não terá um momento de tédio e vontade de assistir outra coisa. Clarice faz bom uso do palco e do tempo que possui, além de participações excelentes como a banda Exército de Bebês, que faz um trabalho fantástico.

A direção não peca e acompanha perfeitamente o que a jovem cantora tem a oferecer. As luzes, coreografias, efeitos de palco cumprem o propósito. Só não esperem por danças extravagantes ou efeitos geniais, a ideia é trabalhar com algo simples em um palco de teatro com uma plateia lotada. E isso torna o especial ainda mais especial e familiar ao público.

Os pontos altos ficam para os meses de fevereiro, aonde ela retrata o carnaval de uma forma que o público definitivamente não vai esperar. Maio foi um dos momentos em que mais ri devido à reação das pessoas com quem ela interagiu. Julho, Clarice tira o mês para dizer que chegou ao meio do programa e desempenha uma canção sobre a própria Netflix, prepare-se. Setembro, que, para esta que vos fala, é quase impossível não gargalhar. E novembro, o mês em que os fãs das redes sociais/internet podem esperar uma surpresa agradável.

Não deixe de assistir:

Sabe aquele dia em que você chega em casa e só quer relaxar assistindo algo na Netflix? Ou aquele dia em que você só quer dar umas boas risadas enquanto assiste a alguma coisa? Ou aquele dia em que você recebe os amigos em casa e fica cinco horas em busca do que ver? Vá conferir o Especial de Ano Todo com Clarice Falcão e o Exército de Bebês. A hora passa rápido, quando você perceber já acabou, vai garantir boas gargalhadas e um relaxamento de primeira, além de um tanquinho adquirido pelos riso.

E se você não conhece Clarice Falcão, aproveite para conhecer e depois vá conferir também a discografia da jovem. Porque se o humor dela te prender, as músicas dos CDs também irão. De fato o Especial de Ano Todo  cumpre o propósito a que veio e garante um bom divertimento para as pessoas maiores de 18 anos, é claro.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS