quinta-feira, março 28, 2024

Andy Serkis diz que sua versão de ‘Mogli’ será mais sombria que a da Disney

Bem, espaço para ambas as produções é o que não falta.

Agora, que a Warner passou a observar ‘O Livro da Selva‘ com mais ênfase, isso é verdade.

Afinal, ‘Mogli – O Menino Lobo‘, a releitura da Disney nas mãos de Jon Favreau, ficou espetacular em todos os sentidos. Desde o roteiro, até o projeto final.

Em conversa com a imprensa americana, Serkis disse o seguinte com relação à sua visão para O Livro da Selva.

O nosso é para um público mais velho… É um PG-13 [para crianças acima de 13 anos acompanhado pelos pais ou responsáveis], mas é um tipo de Planeta dos Macacos, uma tomada um pouco mais escuro, mais perto de Rudyard Kipling. É ótimo para assustar as crianças em um ambiente seguro, porque é uma parte importante do desenvolvimento, e todos nós amamos ter medo como crianças, portanto, não devemos excessivamente protegê-los. As crianças são tão sofisticadas e é por isso que o nosso Livro da Selva é bastante escuro… É uma história de um estranho, alguém que está tentando aceitar as leis e os costumes de uma maneira particular de viver, e em seguida, tem de se adaptar a outra cultura, uma cultura humana, que é claro que ele deve ser capaz de se adaptar, porque isso é o que ele é. Portanto, são duas espécies diferente, suas leis e costumes.

O nome das duas produções, a de Andy e a Jon, se chamam ‘The Jungle Book‘. Porém, para o Brasil a versão Disney veio como ‘Mogli – O Menino Lobo‘, sobretudo, pelo estúdio ser detentor do título para a animação original. Dessa forma, o The Jungle Book de Serkis virá ao Brasil no sentido literal, ‘O Livro da Selva‘.

 

Vale lembrar que ‘O Livro da Selva‘ foi adiado em março porque Andy Serkis ainda está aprimorando a captura de movimentos, que ele diz apresentar como a mais moderna da tecnologia em sua produção.

Originalmente programada para outubro de 2016, a adaptação, um híbrido de live-action com animação computadorizada, agora será lançada apenas em 6 de outubro de 2017.

 

O elenco conta com Christian Bale (voz da pantera Baguera), Cate Blanchett (a cobra Kaa), Peter Mullan (o líder dos lobos Akela), Tom Hollander (o chacal Tabaqui), Rohan Chand (Mogli), Naomie Harris e Eddie Marsan (o casal de lobos Nisha e Vihaan), Benedict Cumberbatch (o tigre Shere Khan) e Serkis (urso Baloo).

Não deixe de assistir:

The Jungle Book: Origins‘ marca a estreia de Serkis na direção. O roteiro foi escrito por Callie Kloves.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS