Ang Lee recusou convite para dirigir o live-action de ‘Mulan’, da Disney

Ang Lee recusou convite para dirigir o live-action de ‘Mulan’, da Disney

COMPARTILHE!

Segundo o The Hollywood Reporter, o diretor Ang Lee recusou a proposta da Walt Disney para dirigir o live-action de Mulan‘.

Não foi revelado o motivo de Lee ter dispensado o projeto. O próximo filme do diretor de ‘As Aventuras de Pi‘ é o elogiadíssimo ‘A Longa Caminhada de Billy Lynn‘, que estreia dia 11 de novembro.

A Disney agendou a estreia para 2 de novembro de 2018.




Rick Jaffa e Amanda Silver atualmente roteirizam uma nova versão do roteiro adquirido pelo estúdio em 2015, e que foi escrito por Elizabeth Martin e Lauren Hynek. 

A busca por uma atriz chinesa também já foi iniciada. O objetivo da Disney é encontrar uma atriz com os traços chineses, mas que não necessariamente viva na China.

O longa fará uma releitura da lenda chinesa de Hua Mulan, guerreira que se disfarça de homem para substituir o debilitado pai nas forças armadas. A personagem já foi retratada numa animação de 1998.

O longa animado original faturou US$ 304,3 milhões pelo mundo, conquistou indicações ao Globo de Ouro, Oscar e deu origem a uma sequência lançada diretamente em DVD em 2005, ‘Mulan 2 – A Lenda Continua’.




Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «