Angelina Jolie retira ovários para prevenir câncer

Angelina Jolie retira ovários para prevenir câncer

COMPARTILHE!

Após realizar uma mastectomia dupla em 2013, Angelina Jolie se submeteu a uma nova cirurgia preventiva contra o câncer, retirando agora os ovários e as trompas de Falópio. A própria atriz divulgou a informação, em um artigo publicado pelo jornal New York Times.

“Você sabe pelo o que vive e o que importa. Passei por isso para que meus filhos jamais tenham de dizer: ‘Minha mãe morreu de câncer no ovário’”, disse a atriz de 39 anos, explicando por que abriu mão de seu sistema reprodutor.

Dois anos atrás, um exame de sangue revelou que Jolie carregava uma mutação no gene BRCA1, que lhe dava 87% de chances de ter câncer de mama e 50% de chances de câncer de ovário, doença que matou sua mãe em 2007.

Mas há duas semanas, em um novo exame, foi detectada a proteína CA-125 no sangue da estrela, que indicava o risco de câncer de ovário. Após uma lararoscopia bilateral, Jolie descobriu que tinha um pequeno tumor benigno em um dos ovários, o suficiente para ela tomar a decisão de fazer a cirurgia de retirada das tubas uterinas.

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

“Eu estava planejando isso há algum tempo. É uma cirurgia menos complexa do que a mastectomia, mas seus efeitos são mais graves. Ela coloca a mulher na menopausa forçada. Então, eu estava me preparando fisicamente e emocionalmente, discutindo as opções com os médicos, pesquisando medicina alternativa, e mapeando os meus hormônios para substituição de estrogênio ou progesterona. Não poderei ter mais filhos, e devo sofrer algumas mudanças físicas. Mas me sinto tranquila com o que vier”, explicou, acrescentando que recebeu apoio do marido Brad Pitt para fazer o procedimento.

Jolie concluiu o artigo com uma mensagem de incentivo a todas as pessoas que passam por problemas de saúde.

“Vou procurar maneiras naturais para fortalecer o meu sistema imunológico. Eu me sinto feminina, e firme nas escolhas que eu estou fazendo para mim e para minha família. Não é fácil tomar estas decisões. Mas é possível assumir o controle e enfrentar qualquer problema de saúde. Você pode buscar aconselhamento, estudar as opções e tomar as decisões que são apropriadas para você. Conhecimento é poder.”


Crítica Liga da Justiça


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.