quarta-feira, abril 24, 2024

Angelina Jolie surge no primeiro vídeo do seu filme feito para a Netflix

A atriz e diretora Angelina Jolie surge no primeiro vídeo dos bastidores de ‘First They Killed My Father‘, dirigido pela artista.

A produção é baseada na autobiografia da ativista cambojana de direitos humanos e amiga de Jolie, Loung Ung, e conta a história verdadeira da devastação que assolou Camboja pelo partido comunista Khmer Vermelho, nos anos 70.

“O coração da produção é a história de Loung, é a história de uma guerra pela ótica de uma criança, mas também é a história de um país”.

A fim de criar um retrato preciso da guerra, Jolie insistiu em usar apenas atores cambojanos e a língua falada durante toda a produção é o Khmer nativo. Os próprios atores são os sobreviventes ou os filhos dos sobreviventes do genocídio. A produtora Rithy Panh espera que a experiência de fazer o filme seja catártica para aqueles que participaram.

“Para poder chorar, precisamos falar. É a possibilidade de usar a criação para nos reconstruir. Contar uma história é também luto, é também um passo para seguir em frente”.

No vídeo, Angelina Jolie comenta o simbolismo do filme:

Mais de dois milhões de pessoas de uma população total de sete milhões foram mortas durante o expurgo, incluindo o pai, a mãe e as duas irmãs de Ung.

 

Jolie apaixonou-se pelo Camboja depois de filmar ‘Tomb Raider‘ em 2000. Não muito tempo depois de ter terminado a produção, voltou para o país como voluntária para a agência de refugiados da ONU, o ACNUR, pela qual ela agora é uma enviada especial. Em 2002, Jolie adotou seu primeiro filho, Maddox, de um orfanato de Battambang.

E foi Maddox quem, depois de anos adiando, convenceu Jolie e Ung a fazerem o filme, conforme ela contou ao jornal The Guardian:

Não deixe de assistir:

“Foi ele quem nos chamou e disse que estava pronto e que queria trabalhar no projeto, o que de fato fez. Ele leu o roteiro, contribuiu com anotações e participou das reuniões de produção”.

Depois de anos trabalhando junto aos refugiados, Jolie decidiu se manifestar contra a proibição de imigração do presidente Trump, nesta quinta-feira. Em um editorial publicado no The New York Times, Jolie escreveu que a resposta dos Estados Unidos à crise dos refugiados deveria ser “baseada em fatos, não em medo”.

“Refugiados são homens, mulheres e crianças apanhados na fúria da guerra ou estão na mira de perseguições. […] Longe de serem terroristas, eles são muitas vezes vítimas do próprio terrorismo”.

A estreia mundial de ‘First They Killed My Father‘ será realizada em Siem Reap, em 18 de fevereiro de 2017 e será lançado globalmente via Netflix ainda este ano.




 

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS