Anima Mundi começa amanhã e terá première de ‘O Pequeno Príncipe’

Anima Mundi começa amanhã e terá première de ‘O Pequeno Príncipe’

COMPARTILHE!

O Pequeno Príncipe‘ (Le Petit Prince), adaptação do clássico da literatura mundial escrito por Antoine de Saint-Exupéry, terá sua première na 23ª edição do Anima Mundi, festival de animação começa nesta sexta-feira, 10.

Os espectadores poderão, ainda, conhecer o diretor Mark Osborne, que apresentará as duas sessões.

No RJ, a exibição acontecerá dia 12/07, às 20h, na Cidades das Artes e em SP dia 17/07, às 20h, na Cinemateca Brasileira. Mark Osborne é responsável também por ‘Kung Fu Panda‘ (2008) e as sequências de live action de ‘Bob Esponja: O filme‘ (2004). Ele vem compartilhar toda sua experiência e detalhes sobre a produção do filme.




“É a magia do desenho animado que faz a diferença. Eu não podia utilizar somente a imagem por computador, que faz um filme mais ‘adulto’. A animação feita à mão está no âmago da infância e a proibição do mundo dos adultos era o meio perfeito de exprimir este contraste”, disse o diretor durante coletiva de imprensa do filme no Festival de Cannes.

Paris Filmes lançará a animação nos cinemas dia 20 de Agosto.

Sucesso em Cannes, ‘O Pequeno Príncipe’ tem estreia antecipada no Brasil 

O elenco de vozes na versão dublada em inglês é formado por grandes estrelas de Hollywood: James Franco, Rachel McAdams, Jeff Bridges, Marion Cotillard, Benicio Del Toro e Paul Giamatti.





No centro de tudo está A Pequena Garota, que está sendo preparada por sua mãe para o mundo muito adulto no qual vivem – e é interrompida por seu excêntrico e amável vizinho, O Aviador. O Aviador apresenta sua nova amiga a um mundo extraordinário, no qual tudo é possível. Um mundo ao qual ele mesmo foi apresentado há muito tempo pelo Pequeno Príncipe. É aí que começa a jornada mágica e emocionante da Pequena Garota pela sua própria imaginação – e pelo universo do Pequeno Príncipe. E é onde a Pequena Garota redescobre sua infância e aprende que o que importa são as relações humanas e o que é realmente essencial somente pode ser visto com o coração.

pequenoprincipe_1

 

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «