terça-feira, março 19, 2024

Anos 90! Fotos dos Tapetes Vermelhos vão te deixar com “Vergonha Alheia”…

Para muitos, as celebridades nos tapetes vermelhos (e seus indefectíveis figurinos só que não) são as melhores partes de qualquer cerimônia de premiação.

É bem verdade que a coisa já foi bem mais divertida e atualmente, no monocromático cenário do politicamente correto, a mesmice do genérico toma conta. Dificilmente, encontramos aquelas esplendorosas gafes de outrora.

Como recordar é viver, decidimos alegrar seu início de semana mostrando o que você não lembrava – ou em muitos casos, não conhecia: os famigerados tapetes vermelhos dos anos 1990 e suas celebridades, vestidas para matar. Com base na matéria do site Konbini, relembre conosco como era a vida e a moda naquela, agora distante, época.

Rose McGowan e Marilyn Manson

CinePOP - McGowan e Manson

O andrógeno Manson já foi o maior astro de rock do mundo e namorou diversas atrizes de Hollywood, entre elas a jovem Evan Rachel Wood. Aqui, no entanto, vamos relembrar a época em que era noivo da atriz Rose McGowan (hoje uma politizada feminista), que exibia atitude tão rock n roll quanto o músico. Entre os figurinos exuberantes da dupla em premiações, estão o infame vestido transparente da moça e o pijama da vovó do roqueiro.

Gwen Stefani

CinePOP - Rossdale e Stefani

Stefani, também roqueira e atriz, é um símbolo da moda e porta-voz feminino atualmente. Nos anos 1990, no entanto, quando era casada com o também músico e ator Gavin Rossdale, possuía um estilo muito mais despojado e excêntrico. Aqui ela aparece com um penteado que talvez tenha sido a inspiração para Rey (Daisy Ridley) de Star Wars.

Pamela Anderson e Tommy Lee

CinePOP - Anderson e Lee

Essa lista não trata apenas de moda e penteados, mas sim de comportamentos. Nesta imagem, como podemos ver, a musa Pamela Anderson se comporta de uma forma que seria considerada imprópria para os padrões atuais. Tá certo que a estrela do seriado SOS Malibu nunca foi conhecida pelo bom senso e discernimento. Na época de seu casamento com o maloqueiro Tommy Lee, brigas, escândalos e até mesmo uma fita pornô vieram à tona, colocando um prego no caixão de sua carreira.

Não deixe de assistir:

Jennifer Lopez

CinePOP - Walhberg e Lopez

Aqui, aparecendo ao lado do hoje astro Mark Wahlberg, a latina Jennifer Lopez surge com um chapéu de cowboy. Bem, nem uma origem country a musa possui, mas por algum motivo apareceu desta forma em um evento. Se J-Lo, hoje um ícone de moda e glamour, pudesse recolher certas imagens públicas…

Will Smith e Celine Dion

CinePOP - Smith e Dion

Nunca esqueceremos que Will Smith foi Um Maluco Pedaço (Fresh Prince of Bel Air), não importa quantos blockbusters o astro emplaque (hoje em dia nenhum). O próprio não nos fazia esquecer do mesmo, pelo menos na época, na qual aparecia com os figurinos mais deslumbrantes, só que não. Aqui, Smith apareceu ao lado da igualmente elegante Celine Dion – trajando um misto de roupa íntima, camisola e tapete persa.

Chloe Sevigny

CinePOP - Sevigny

Sóbria e sem exageros, a indie Chloe Sevigny – na época uma menina – era a cara do atemporal. Mesmo que sua roupa nesta foto lembre muito um poste.

Freddie Prinze Jr. e Brandy

CinePOP - Prinze Jr. e Brandy

Ok. Está é a foto mais anos 90 da lista. Para começar, as personalidades aqui apresentadas basicamente existiram apenas no período. A dupla participou do terror Eu Ainda Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado (1998), o que por si só já é outro mito da década. Na imagem, Prinze Jr. aparece com as pontas do cabelo arrepiado pintadas de rosa. Não dá para ficar muito mais datado do que isto.

Winona Ryder

Winona Ryder during 66th Annual Academy Awards at Dorothy Chandler Pavillion in Los Angeles, CA, United States. (Photo by Barry King/WireImage)

A melhor atriz de sua geração na época, Ryder reinou nos anos 1990, não existindo um diretor no período que não a quisesse abrilhantando sua produção. Além de todo o talento, a atriz tinha a silhueta ideal para preencher um vestido justo como poucas. Bem, quando o figurino não era o de uma odalisca em fuga.

Elijah Wood e Leonardo DiCaprio

CinePOP - Wood e DiCaprio

Wood e DiCaprio não começaram suas vidas profissionais nas peles de Frodo Bolseiro e Jack Dawson, pelo contrário, a carreira da dupla foi iniciada com os atores ainda menininhos. Aqui, eles aparecem exalando elegância de smokings, e ainda apoiando a causa contra a Aids. Impecáveis e politizados. Fecha a boca, DiCaprio.

Will Smith e Mariah Carey

CinePOP - Carey e Smith

Smith aparece mais uma vez na lista, se tornando o campeão dos tapetes vermelhos bregas dos 90´s. As famosas regatas cavadas e coloridas fizeram a época e a década de 1990 não seria nada sem elas. De óculos a la Fresh Prince, Smith alista uma amiga para pagar mico com ele: uma Mariah Carey (de fru fru no cabelo) bem diferente da que estamos acostumados.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS