Aplicativo vaza ‘Game of Thrones’ e HBO bane usuários

Aplicativo vaza ‘Game of Thrones’ e HBO bane usuários

COMPARTILHE!

A pirataria de ‘Game of Thrones‘ continua rolando solta. Depois dos quatro primeiros episódios da quinta temporada terem vazado em sites de compartilhamento na noite de sábado (11), a HBO agora informa que o primeiro episódio também vazou pelo aplicativo Periscope, que pertence ao Twitter.

O app permite que seus usuários retransmitam conteúdos ao vivo na internet, através do smartphone. E alguns espectadores decidiram usar o Periscope para mostrar a première da série, exibida no domingo (12), aos seus seguidores no Twitter.

A emissora afirmou em comunicado que já solicitou formalmente ao aplicativo que desabilite as contas dos usuários que violaram seus direitos de propriedade intelectual. A HBO aproveitou para dar um puxão de orelha nos desenvolvedores do aplicativo, ao dizer que eles “deveriam ter instrumentos para prevenir de forma pró-ativa as infrações maciças de propriedade intelectual”.




Em resposta, o Periscope declarou “que seus termos e condições especifica que o serviço não apoia a violação da propriedade intelectual” e, por conta disso, já se comprometeram em “tomar medidas contra os usuários que utilizarem seu serviço para fins ilícitos”.

Apesar da pirataria, ‘Game of Thronesretornou com audiência recorde e foi assistida por 8 milhões de espectadores norte-americanos no domingo, tornando o episódio o mais visto da história da série.

Assim como ‘The Walking Dead’, a audiência da atração épica continua em reta crescente na TV americana com o passar dos anos. No entanto, ainda falta muito para ’Game of Thrones’ alcançar os números monstruosos da série de zumbis, cujo último episódio foi visto por mais de 15 milhões.

NÃO VEJA GAME OF THRONES




Este ano, em ‘Game of Thrones‘, o grande leque de histórias tomará rumos inesperados e muitas vezes sangrentos. Depois das surpreendentes mortes na temporada anterior – Joffrey, Tywin, Oberyn e Shae –, o que marca o começo desta nova fase é um vazio no poder, lugar que os grandes protagonistas de Westeros e Essos farão de tudo para ocupar.

Baseada nos bem-sucedidos livros de ficção de George R.R. Martin, ‘Game of Thrones‘ é uma história épica que se passa no mundo de Westeros, onde homens e mulheres ambiciosos enfrentam verões e invernos que podem durar anos. A quinta temporada é composta de 10 episódios.

gameofthrones-5atemporada-poster

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «