Após anos de adiamentos, ‘Grace de Mônaco’ ganha data de estreia no Brasil

Após anos de adiamentos, ‘Grace de Mônaco’ ganha data de estreia no Brasil

COMPARTILHE!

Após dois anos de adiamento e uma recepção morna no Festival de Cannes, ‘Grace de Mônaco‘ (Grace of Monaco) finalmente ganhou data de estreia nos cinemas nacionais. A Playarte Pictures lança o filme por aqui dia 29 de Outubro.

Sua estreia em Cannes gerou polêmica, porque o produtor Harvey Weinstein considerou abandonar a cinebiografia da atriz/princesa Grace Kelly, estrelada por Nicole Kidman, por estar insatisfeito com sua versão final, exibida na abertura do evento.

Weinstein gostaria de expandir a passagem de Grace Kelly por Hollywood e explorar mais a situação política em Mônaco, durante os primeiros anos do casamento de Kelly com o Príncipe Rainier III (interpretado por Tim Roth).




Porém, o diretor Olivier Dahan já havia mostrado sua insatisfação com a interferência de Weinstein no seu filme, chegando até a declarar que estaria disposto a “lutar” para manter sua versão original.

Por fim, a exibição do filme em Cannes terminou em vaias do público.

Grace de Mônaco‘  deveria estrear originalmente em novembro de 2013; o impasse nos bastidores entre Weinstein e Dahan acabou adiando o lançamento para março de 2014, data que novamente foi mudada.

Não se sabe se no Brasil será lançada a versão do diretor – massacrada em Cannes – ou dos produtor Harvey Weinstein.




Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «