Após fracassar nos EUA, ‘Tomorrowland’ tenta a sorte no Brasil

Após fracassar nos EUA, ‘Tomorrowland’ tenta a sorte no Brasil

COMPARTILHE!

Em 2012, a Disney amargou o maior fracasso de toda a sua história: ‘John Carter: Entre Dois Mundos‘. O filme afundou nas bilheterias, causou a demissão de Rich Ross (o então presidente do estúdio) e fez as ações da companhia caírem drasticamente.

A adaptação cinematográfica de ‘A Princesa de Marte‘ (John Carter de Marte) precisava arrecadar, no mínimo, US$ 700 milhões mundialmente para render lucro à Walt Disney. Após estrear com fracos US$ 30 milhões em seu primeiro final de semana, somou parcos US$ 284 milhões mundialmente. O orçamento do projeto foi de altíssimos US$ 250 milhões, sem contar nos gastos de marketing.

Disney Brasil muda título de ‘Tomorrowland’ pela segunda vez




Três anos depois, o estúdio enfrenta o mesmo problema com ‘TomorrowlandUm Lugar Onde Nada é Impossível’ (Tomorrowland), ficção científica juvenil dirigida por Brad Bird (‘Missão: Impossível – Protocolo Fantasma’).

O longa estreou no topo das bilheterias norte-americanas no feriado do Memorial Day (dia 22 de maio), mas não fez o suficiente para assustar ‘Poltergeist’ e o resto da concorrência: faturou decepcionantes US$ 32,2 milhões de sexta-feira (22) a domingo (24), e terminou o feriado prolongado com US$ 42,6 milhões. As projeções iniciais da Disney alegavam uma vitória fácil nas bilheterias com US$ 50 milhões ao longo do fim de semana.

A bilheteria internacional foi ainda mais fraca – US$ 26,7 milhões – e pouco ajuda o filme a pagar seu inflado orçamento de US$ 180 milhões.

Com o peso de fazer sucesso no mercado internacional, e pagar seu orçamento,  ‘TomorrowlandUm Lugar Onde Nada é Impossível’ chega aos cinemas nacionais amanhã, dia 4 de Junho, com uma campanha de marketing agressiva – que teve direito a exibição de quase quinze minutos de filme antes de algumas sessões de cinema.




Novos vídeos revelam os segredos de ‘Tomorrowland’, da Disney

 

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «