Joss Whedon cortejado para novo filme de ‘Star Wars’

Joss Whedon cortejado para novo filme de ‘Star Wars’

COMPARTILHE!

Joss Whedon pode trocar a Marvel pela Disney. Segundo rumor do podcast Get Your Geek On (via Movieplot), ele seria a escolha do estúdio para dirigir ‘Star Wars: Episódio IX’, a conclusão da nova trilogia da saga.

ATUALIZADO em 08/05: O Latino Review confirma que o diretor de ‘Vingadores: Era de Ultron‘ está sendo cortejado pela Disney/Lucasfilm para assumir um dos próximos filmes de ‘Star Wars‘. A publicação, porém, afirma que o filme em questão seria o spin-off focado em Boba Fett, o segundo filme de uma antologia derivada, e não o ‘Episódio 9‘.

O diretor abandonou a franquia ‘Os Vingadores alegando exaustão, então fica difícil imaginá-lo envolvido em outra superprodução do tamanho de ‘Star Wars’. De qualquer forma, tanto o derivado quanto o Episódio 9 só chegarão aos cinemas depois de 2017, tempo suficiente para Whedon aproveitar um descanso merecido.




J.J. Abrams comanda o Episódio 7, ‘Star Wars: O Despertar da Força’, que estreia no Brasil em 17 de dezembro deste ano. Rian Johnson (‘Looper – Assassinos do Futuro’) irá roteirizar e dirigir ‘Star Wars: Episódio 8‘, programado para sair em 26 de maio de 2017 – 40 anos e um dia após o lançamento de ‘Star Wars: Uma Nova Esperança‘, em 1977. Já o primeiro spin-off da série, ‘Star Wars: Rogue One‘, chega aos cinemas um ano depois, em 16 de dezembro de 2016.

‘O Despertar da Força’ ganha featurette e novas fotos

Josh Trank é demitido de spin-off de ‘Star Wars’

Enquanto isso, Whedon parece estar fazendo propaganda para ser contratado pela DC Comics – concorrente da Marvel Studios.




O diretor, que recentemente afirmou que ganhou uma micharia para dirigir o primeiro ‘Os Vingadores, disse ao IGN que está mais do que pronto para comandar uma adaptação da DC Comics.

Joss Whedon lamenta não poder dirigir Homem-Aranha em ‘Os Vingadores 3 e 4′

Joss afirmou que tem ótimas ideias para um filme-solo do Batman, que incluiria o vilão Coringa.

“Eu tenho várias ideias para piadas do personagem, mas sei que eles me falariam: ‘Não, nós não fazemos piadas nos nossos filmes'”, brincou.

“Eu quero desesperadamente dirigir um filme do Batman. Mas quem não quer? E eu também queria dirigir Mulher-Maravilha. Enquanto eu crescia na Marvel Studios, ficava cada vez mais curioso pelo universo da DC Comics. E eu me vejo no espírito dos dois estúdios”.

 

Vale lembrar que o diretor chegou a trabalhar no filme da ‘Mulher-Maravilha‘ em 2005, antes de ser contratado pela Marvel e ser demitido pela Warner Bros.

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «