terça-feira, abril 16, 2024

‘Aquarius’ ganha classificação indicativa 18 anos

Aquarius‘, filme do diretor Kleber Mendonça Filho, recebeu classificação indicativa de 18 anos no Brasil. O órgão deu a alta censura alegando que o longa traz uma “situação sexual complexa”, devido a uma cena de sexo grupal.

Em seu Facebook, o diretor comentou a classificação:

“AQUARIUS censura 18 anos. Alguém no Governo fortalecendo o marketing desse filme. Incrível.”, afirmou.

Já assistimos a ‘Aquarius‘, que figura na lista dos melhores filmes do ano para nossa equipe.

O filme foi ovacionado e chegou a ser aplaudido em pé pelos jornalistas no Festival de Cannes. Na época, a equipe do filme fez um protesto político.

Assista, com um clipe:

Protagonizado por Sonia Braga, o filme também foi selecionado para a 54ª edição do Festival de Cinema de Nova York, um dos mais festivais importantes dos EUA.

Aquarius‘ entrou na seleta lista dos 25 filmes que serão exibidos, que inclui também ‘Elle‘, do holandês Paul Verhoeven, e ‘Julieta‘, de Pedro Almodóvar. Confira a lista completa aqui.

Aquarius‘ também abrirá o  Festival de Gramado e terá Sonia Braga como uma das homenageadas do evento. A 44ª edição acontece de 26 de agosto a 3 de setembro na cidade gaúcha.

No filme, Clara (Sonia Braga) mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

Não deixe de assistir:

aquarius

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS