Críticas


Crítica | Meu Rei

Crítica | Meu Rei

Não quero que pense em mim sem motivos, mas que faça de mim o motivo dos seus pensamentos. Depois de dirigir o excelente Polissia, quatro anos atrás, a cineasta e atriz francesa Maïwenn volta para trás das câmeras dessa vez para dirigir um intenso drama que em pouco mais de..
Crítica | O Homem que viu o Infinito

Crítica | O Homem que viu o Infinito

A matemática é a única ciência exata em que nunca se sabe do que se está a falar nem se aquilo que se diz é verdadeiro. Baseado no livro The Man Who Knew Infinity: A Life of the Genius Ramanujan, de Robert Kanigel, O Homem que viu o Infinito é apenas o segundo trabalho atr..
Crítica | Sete Homens e um Destino

Crítica | Sete Homens e um Destino

Magnífica Refilmagem Sete Homens e um Destino chega para quebrar um pouco a máxima de negatividade em relação aos infames remakes. A enxurrada de refilmagens que assola Hollywood há anos não é vista com bons olhos por cinéfilos e críticos, no entanto, alguns raros casos..
Crítica | Bruxa de Blair

Crítica | Bruxa de Blair

Bruxas e Drones O que fez de A Bruxa de Blair (1999) uma produção especial dentro do gênero do terror? Tirando o fato da hiper criativa campanha de marketing virtual – numa época em que a internet ainda engatinhava, vendendo a obra como um documentário real – A Bruxa de ..
Crítica | O Silêncio do Céu

Crítica | O Silêncio do Céu

O que é felicidade meu amor?  O novo trabalho do cineasta paulistano Marco Dutra (do interessante Quando Eu Era Vivo) é uma jornada esfíngica de um homem em busca de respostas em relação a uma situação que mudará para sempre sua vida. O roteiro beira à perfeição, cons..
Crítica | Demônio de Neon

Crítica | Demônio de Neon

Ana Carolina Reis, de Nova York Se você acha que já viu de tudo que uma mulher é capaz de fazer para derrubar a outra no competitivo mundo da moda, baseado em seus conhecimentos de America’s Next Top Model, você não sabe de nada, inocente. Em ‘Demônio de Neon..
Crítica 2 | O Homem nas Trevas

Crítica 2 | O Homem nas Trevas

O diretor Fede Alvarez conseguiu: criou um espetáculo insano onde provoca o nervosismo, assusta sem jumpscares artificiais, envolve com uma trilha incidentalmente sombria e consegue deixar uma tensão absurda do início ao fim. Dessa vez, longe do compromisso de comandar o remak..
Crítica | O Roubo da Taça

Crítica | O Roubo da Taça

Uma Nostálgica volta no Tempo O trailer de O Roubo da Taça é muito bom, divertido e dinâmico, conseguindo automaticamente despertar o interesse para o filme. Porém, num feito difícil de ser alcançado, o filme em si consegue ser ainda melhor, superando as expectativas em re..
Crítica | O Homem nas Trevas

Crítica | O Homem nas Trevas

‘Um Clarão nas Trevas’ encontra ‘O Quarto do Pânico’ e ‘Cujo’ O cineasta uruguaio, de Montevideo, Fede Alvarez era um ilustre desconhecido até lançar seu curta Ataque de Pânico (2009) na internet e chamar atenção de forma massiva. Não e..
Crítica 2 | Herança de Sangue

Crítica 2 | Herança de Sangue

Mad Gibson – Estrada da Fúria Se para mais nada, Herança de Sangue serve para mostrar que o ex astro Mel Gibson ainda renderia um ótimo protagonista na franquia de futuros apocalípticos mais famosa da sétima arte: Mad Max – série que lançou a carreira do ator. Com estr..
Crítica | Herança de Sangue

Crítica | Herança de Sangue

Mais vale um pecador arrependido, do que um anjo mal intencionado. Exibido no último Festival de Cannes, o novo trabalho do excelente cineasta francês Jean-François Richet (do excepcional Inimigo Público nº 1 Parte 1 e 2) é pura adrenalina, do início ao fim. Richet pegou u..
Crítica 2 | Café Society

Crítica 2 | Café Society

UMA ÓTIMA COMÉDIA DE ALLEN   Desde 2005, com o fabuloso Match Point, o diretor e roteirista Woody Allen entrou em uma nova boa safra. O que não significa que entregue apenas obras-primas. Já virou uma máxima da crítica falar que ele tem altos e baixos e que “o pior A..
Crítica | Sono da Morte

Crítica | Sono da Morte

SÓ PELO JACOB TREMBLAY O FILME JÁ VALE!   O Sono da Morte (Before I Wake) é uma grata surpresa que o gênero terror/fantástico dá aos fãs. Mas, para que esses mesmos fãs não se decepcionem, e saiam falando que ele não é terror ou não mete tanto medo, é bom irem p..
Crítica | Aquarius

Crítica | Aquarius

A importância das nossas memórias Após a impressionante repercussão e dimensão alcançada por O Som ao Redor (2012), em vários níveis, eram altas as expectativas para o próximo longa-metragem do pernambucano Kleber Mendonça Filho, justamente pelo público aguardar se ver..
Crítica | Últimos Dias no Deserto

Crítica | Últimos Dias no Deserto

O lado bom da vida é descobrirmos, cada dia que passa, mais sobre ela. Dirigido pelo cineasta colombiano Rodrigo García, diretor do fabuloso ‘Albert Nobbs‘, ‘Últimos Dias no Deserto‘ conta uma passagem na vida de Jesus Cristo, quando o mesmo passa por u..
Crítica | A Odisseia de Alice

Crítica | A Odisseia de Alice

Acreditar em si mesmo leva a um destino infinito. Acreditar que falhou pode ser o fim da sua jornada. Assim, é preciso recomeçar. Escrito e dirigido pela atriz e diretora francesa Lucie Borleteau, A Odisseia de Alice é uma jornada em busca do saber amar, do conquistar ser reco..
Crítica |  Hello, My Name Is Doris

Crítica | Hello, My Name Is Doris

Até na pessoa mais cansada o amor é como um despertar. Dirigido por Michael Showalter Hello, My Name Is Doris, ainda sem previsão de estreia no circuito brasileiro, é uma história bem comovente mas narrada de maneira charmosa que conta com uma bela atuação da veterana Sal..