C


Crítica 3 | A Chegada

Crítica 3 | A Chegada

UM PALÍNDROMO VISUAL   A abertura é uma sequência que vai do nascimento à morte da sua filha Dra. Louise Banks (Amy Adams), em um estilo que parece uma versão do desenho UP dirigida por Terrence Malick, o diretor do soberbo A Árvore da Vida. Na cena seguinte, Louise es..
Crítica (2) | A Chegada

Crítica (2) | A Chegada

O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida. Chegou aos cinemas brasileiros na última quinta-feira (24), o mais novo trabalho do excelente diretor canadense Denis Villeneuve, A Chegada. Misturando uma teoria bastante lógica com um universo imagin..
Crítica | A Chegada

Crítica | A Chegada

Loop Eterno de uma Mente com Lembranças Ah, Denis Villeneuve. Como é bom assistir a chegada de cineastas como ele, que ao adentrarem pela porta da frente o universo da sétima arte automaticamente são postos sob os holofotes, mostrando existir humanidade, inteligência e auton..
Crítica (2) | Capitão Fantástico

Crítica (2) | Capitão Fantástico

Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe. Escrito e dirigido pelo pouco conhecido ator e também cineasta Matt Ross, Capitão Fantástico é um daqueles filmes que deixam nosso coração na boca, faz nosso raciocínio brilhar e mexe intensamente co..
Crítica | O Contador

Crítica | O Contador

Mistura Indigesta Existem certos filmes que podem ser considerados esquizofrênicos. São filmes com problemas de personalidade, que não sabem muito bem o que são ou desejam ser. O Contador, novo trabalho do ator Ben Affleck, recai exatamente no quesito, não se decidindo se ..
Crítica | Capitão Fantástico

Crítica | Capitão Fantástico

Redoma Rachada A criação de filhos é assunto delicado. Ao impor sua vontade e estilo de vida nas crias, os pais automaticamente trilham um caminho para seu rebento, no qual eles podem se embrenhar aprofundadamente, tendo os progenitores como exemplo, ou se distanciar completam..
Crítica | Certas Mulheres

Crítica | Certas Mulheres

Monotonia Existencial A cineasta norte-americana Kelly Reichardt não é estranha ao maior festival de cinema do Brasil, o Festival do Rio. Recentemente, há três anos para ser mais preciso, a diretora lançava Movimentos Noturnos (Night Moves) no evento, abrilhantado pela prese..
Crítica 2 | Café Society

Crítica 2 | Café Society

UMA ÓTIMA COMÉDIA DE ALLEN   Desde 2005, com o fabuloso Match Point, o diretor e roteirista Woody Allen entrou em uma nova boa safra. O que não significa que entregue apenas obras-primas. Já virou uma máxima da crítica falar que ele tem altos e baixos e que “o pior A..
Crítica | Café Society

Crítica | Café Society

Woody Allen volta à boa forma na nova década É comum percebermos trejeitos e manias no cinema de diretores autorais. Variavelmente, eles retornam aos mesmos temas que marcaram suas vidas, adereçando-os dentro de qualquer gênero narrativo no qual produzam suas obras. Suas obs..
Crítica | A Comunidade

Crítica | A Comunidade

Família! Família! Papai, mamãe, titia, Família! Família! Almoça junto todo dia, nunca perde essa mania. O novo filme do excepcional cineasta dinamarquês e criador do movimento Dogma 95 Thomas Vinterberg é um trabalho que fala sobre o sentimento forte da ideologia de mudan..
Crítica | Caça-Fantasmas

Crítica | Caça-Fantasmas

As mulheres finalmente estão conquistando seu devido espaço na sociedade, mas quando se trata da indústria cinematográfica essa conquista ainda está apenas começando. É muito difícil você ver um blockbuster trazer uma mulher como protagonista principal, ou até mesmo dir..
Crítica | Como Eu Era Antes de Você

Crítica | Como Eu Era Antes de Você

Um filme bem conduzido que deve agradar seu público alvo São muitas as adaptações de best-sellers de histórias românticas para o cinema, a maioria delas geralmente seguem fórmulas básicas, mas no fim das contas funcionam e conseguem agradar aos apreciadores do estilo. O m..
Crítica | Chocolate

Crítica | Chocolate

Respeitável público cinéfilo, chega diretamente da França um dos filmes mais carismáticos que vão entrar no circuito em breve aqui no Brasil, Chocolate. Selecionado para o Festival Varilux de Cinema Francês deste ano o longa-metragem dirigido pelo ator e diretor Roschdy Ze..
Crítica | A Corte

Crítica | A Corte

Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval. Escrito e dirigido pelo cineasta parisiense Christian Vincent (Os Sabores do Palácio), A Corte fala sobre a rigidez e postura de uma alma tímida e sem coragem para amar. Protagonizado pelo excelente Fabrice Lu..
Crítica | Os Cowboys

Crítica | Os Cowboys

Até onde devemos ir por quem amamos mas não querem estar perto com nossa presença? Um dos filmes mais fortes do Festival Varilux de Cinema Francês 2016, sem dúvidas nenhuma é o espetacular drama Os Cowboys, protagonizado pelo ótimo ator François Damiens e com uma atuaçã..

Crítica | Casamento de Verdade

Infelizmente, a homossexualidade continua sendo um grande tabu para a sociedade e para o cinema. É difícil uma obra conseguir retratar o universo dos gays sem focar em promiscuidade, tragédia ou doenças sexualmente transmissíveis. E isso é uma vergonha: pegar o clichê do ..
Crítica | O Conto dos Contos

Crítica | O Conto dos Contos

Um Conto de Fadas Belo e Perturbador De vez em quando, a sétima arte nos apresenta obras cujo estilo se aproxima muito de determinados cineastas, e juramos terem sido confeccionadas por tais. Em parte consideradas homenagens, muitas vezes diretores de prestígio “imitam” um ..
Crítica | Capitão América: Guerra Civil

Crítica | Capitão América: Guerra Civil

Em 2008, a Marvel decidiu tomar as rédeas das suas próprias adaptações para os quadrinhos da marca e criou a Marvel Studios, com o intuito de iniciar uma franquia de filmes que acompanhassem o crescente sucesso do subgênero de filmes de super-heróis. Sem os direitos dos car..