F


Crítica | Uma Família de Dois

Crítica | Uma Família de Dois

A paternidade nos aproxima de um sentimento suave e agridoce de perdão por nossos pais, que agora somos nós. Dirigido pelo cineasta francês Hugo Gélin em seu segundo longa-metragem na carreira, Uma Família de Dois é um drama disfarçado de comédia com muitas reflexões so..
Crítica | Free Fire

Crítica | Free Fire

Em terra de cego, quem tem olho é rei. Com produção executiva de Martin Scorsese, chegou aos cinemas ingleses em março desse ano um filme pouco badalado mas bastante sangrento. Com óbvias referências a filmes policiais e ação de décadas passadas, como o clássico Cães d..
Crítica | Fome de Poder

Crítica | Fome de Poder

Há riqueza bastante no mundo para as necessidades do homem, mas não para a sua ambição. Um dos filmes mais polêmicos desse ano, Fome de Poder explora a história da criação de uma das marcas mais famosas do mundo, o McDonald’s. Dirigido pelo bom cineasta texano John..
Crítica | Fallen – O Filme

Crítica | Fallen – O Filme

‘Fallen‘ tem uma de suas maiores bases de fãs no Brasil. Dos 10 milhões de livros vendidos no mundo inteiro, 1,5 milhão foram comprados em nosso país. Temos um queda por triângulos amorosos envolvendo entidades ou vampiros, diga-se de passagem. Enquanto o livro c..
Crítica | Festa da Salsicha

Crítica | Festa da Salsicha

O filme mais incorreto de 2016 (estávamos precisando) Por favor, não levem as crianças para assistir Festa da Salsicha. Tudo bem que a animação aparenta ser bem bonitinha, mostrando alimentos com olhos, boca e mãos em luvinhas, deixando assim os pequeninos com enorme vontad..
Crítica | Florence: Quem é Essa Mulher?

Crítica | Florence: Quem é Essa Mulher?

O que poderia acontecer para um renomado ator recém aposentado sair da beira da piscina, deixar seu drinque de lado e voltar correndo para um set de filmagem? Nada menos do que uma ligação do consagrado diretor Stephen Frears dizendo: “Está afim de trabalhar com a Meryl Str..
Crítica | Fargo

Crítica | Fargo

E se você estiver certo e eles errados? Se você consegue ler esse texto é porque tem mais de 2 anos de idade, ou seja, em 2014 e 2015 você estava bem vivo e pode ter ouvido falar em uma série que ganhou zilhões de premiações na época. Fargo fez a limpa nas categorias de..
Crítica | Floresta Maldita

Crítica | Floresta Maldita

Florestas sempre foram um prato cheio como plano de fundo para filmes de terror. Basta colocar um grupo de jovens desavisados, celulares sem rede e um perigo iminente, e o roteiro está pronto, mudando apenas a forma como os personagens encontrarão o seu destino final – se..
Crítica | Filho de Saul

Crítica | Filho de Saul

GRITOS DO HOLOCAUSTO   A primeira pessoa a entrar no foco da câmera é Saul Ausländer (Géza Röhring). Ele faz parte do sonderkommando, grupo de prisioneiros responsável pelas tarefas mais desumanas nos campos de concentração nazista. Limpavam as câmaras de gás, inci..
Crítica | The Final Girls

Crítica | The Final Girls

Se, a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela. Dirigido pelo cineasta nova iorquino Todd Strauss-Schulson, protaganizado pela jovem Taissa Farmiga e pela estonteante atriz sueca Malin Akerman, The Final Girls é um projeto insólito, que veste a ..
Crítica | Férias Frustradas

Crítica | Férias Frustradas

Baby, I compare you to a kiss from a rose on the grey Espécie de reinício, sequência e refilmagem para a série cômica iniciada em 1983. Protagonizada por Chevy Chase (um dos astros da época) e Beverly D´Angelo (que surpreende com sua beleza ao revisitarmos o original, agor..
Crítica | A Festa de Despedida

Crítica | A Festa de Despedida

A poesia tem comunicação secreta com o sofrimento do homem. Dirigido pela dupla Tal Granit, Sharon Maymon, o longa-metragem israelense A Festa de Despedida vem conquistando um grande sucesso por todos os festivais em que passa. Talvez pela forma mais suave que apresenta um assu..
Crítica | A Forca

Crítica | A Forca

A Influência da Bruxa ‘A Forca‘ é o novo terror independente, produzido no estilo found footage. A obra chamou tanta atenção da Warner, que o gigante de Hollywood resolveu apostar suas fichas no horror de baixo orçamento. O estúdio bancou a produção, a distrib..
Crítica | O Franco-Atirador

Crítica | O Franco-Atirador

Sean Penn, o novo Liam Neeson? Baseado no livro “The Prone Gunman”, de Jean-Patrick Manchette, ‘O Franco-Atirador’ (The Gunman) traz o veterano Sean Penn no primeiro papel protagonista dentro de um filme de ação em sua carreira. Com o roteiro coescrito pelo próprio, Pe..