H


Crítica | O Homem que viu o Infinito

Crítica | O Homem que viu o Infinito

A matemática é a única ciência exata em que nunca se sabe do que se está a falar nem se aquilo que se diz é verdadeiro. Baseado no livro The Man Who Knew Infinity: A Life of the Genius Ramanujan, de Robert Kanigel, O Homem que viu o Infinito é apenas o segundo trabalho atr..
Crítica 2 | O Homem nas Trevas

Crítica 2 | O Homem nas Trevas

O diretor Fede Alvarez conseguiu: criou um espetáculo insano onde provoca o nervosismo, assusta sem jumpscares artificiais, envolve com uma trilha incidentalmente sombria e consegue deixar uma tensão absurda do início ao fim. Dessa vez, longe do compromisso de comandar o remak..
Crítica | O Homem nas Trevas

Crítica | O Homem nas Trevas

‘Um Clarão nas Trevas’ encontra ‘O Quarto do Pânico’ e ‘Cujo’ O cineasta uruguaio, de Montevideo, Fede Alvarez era um ilustre desconhecido até lançar seu curta Ataque de Pânico (2009) na internet e chamar atenção de forma massiva. Não e..
Crítica 2 | Herança de Sangue

Crítica 2 | Herança de Sangue

Mad Gibson – Estrada da Fúria Se para mais nada, Herança de Sangue serve para mostrar que o ex astro Mel Gibson ainda renderia um ótimo protagonista na franquia de futuros apocalípticos mais famosa da sétima arte: Mad Max – série que lançou a carreira do ator. Com estr..
Crítica | Herança de Sangue

Crítica | Herança de Sangue

Mais vale um pecador arrependido, do que um anjo mal intencionado. Exibido no último Festival de Cannes, o novo trabalho do excelente cineasta francês Jean-François Richet (do excepcional Inimigo Público nº 1 Parte 1 e 2) é pura adrenalina, do início ao fim. Richet pegou u..
Crítica |  Hello, My Name Is Doris

Crítica | Hello, My Name Is Doris

Até na pessoa mais cansada o amor é como um despertar. Dirigido por Michael Showalter Hello, My Name Is Doris, ainda sem previsão de estreia no circuito brasileiro, é uma história bem comovente mas narrada de maneira charmosa que conta com uma bela atuação da veterana Sal..
Crítica | High-Rise

Crítica | High-Rise

As mais loucas distopias futurísticas podem estar mais perto do que pensamos. Baseado no livro homônimo, publicado na década de 70 pelo escritor J.G. Ballard, High-Rise é quase um sci-fi social que se baseia única e exclusivamente em como um desproporcional crescimento tecno..
Crítica | Hush – A Morte Ouve

Crítica | Hush – A Morte Ouve

Depois de ser reconhecida pelas suas séries de sucesso, a Netflix tem investido em filmes originais. Ano passado ela lançou o impactante Beasts of No Nation – injustamente ignorado pelo Oscar –, e tem o objetivo claro que expandir o seu catálogo de longas originais. Tend..
Crítica | Um Homem entre Gigantes

Crítica | Um Homem entre Gigantes

Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente. Depois do mediano JFK, a História Não Contada, o cineasta Peter Landesman volta às telas de cinema, dessa vez, para contar uma história polêmica que envolve uma impactante descoberta da medicina e uma grande potên..
Crítica 2 | Hotel Transilvânia 2

Crítica 2 | Hotel Transilvânia 2

É frustrante notar que um filme repete estruturas e convenções. Mais frustrante ainda quando há a esperança de que este filme desvie, pelo menos minimamente, de abordagens e estratégias e descobrir, só nos últimos minutos, que não o fará. Disso resulta o gosto razoável..
Crítica | Hotel Transilvânia 2

Crítica | Hotel Transilvânia 2

Depois de apresentar ao público as divertidas animações O Bicho vai Pegar (2006), Tá Dando Onda (2007), Tá Chovendo Hambúrguer (2009), Os Smurfs (2011), Operação Presente (2011), Piratas Pirados! (2012), Hotel Transilvânia (2012), Os Smurfs 2 (2013) e Tá Chovendo Hamb..
Crítica 2 | Homem-Formiga

Crítica 2 | Homem-Formiga

A fantasia de ser minúsculo, do tamanho de uma formiga, é algo que alguma vez já passou na cabeça de quem foi criança. Poder experimentar uma diferença de proporção que não experimentamos na vida real; ser um pontinho minúsculo em uma terra de gigantes e o que poderíam..
Crítica | Homem-Formiga

Crítica | Homem-Formiga

Tamanho não é Documento É inegável que mesmo nas superproduções da Marvel, sempre sucessos financeiros, existem altos e baixos de qualidade. Não que o estúdio tenha entregado uma bomba homérica desde sua inauguração em 2008, ao mesmo tempo, dificilmente alguém defend..
Crítica | Happy, Happy

Crítica | Happy, Happy

Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento. Ganhador do prêmio do Júri no mundialmente consagrado Festival de Sundance, chega ao Brasil no próximo dia 12 de março a ex..
Crítica | Homens, Mulheres e Filhos

Crítica | Homens, Mulheres e Filhos

Novo trabalho do talentoso Jason Reitman tem sabor de filme educativo Até o momento, o cineasta Jason Reitman continua como um dos talentos mais interessantes saídos do cinema americano na última década.  Talvez seja cedo, no entanto, para saber se o diretor realmente deixar..
Crítica 2 | Homens, Mulheres e Filhos

Crítica 2 | Homens, Mulheres e Filhos

Somos feitos de milhões de moléculas que nos guiam em nossa formação física mas também racional, essa última, em relação a toda uma sociedade deveras enlatada numa caixinha de atum. O novo projeto do ótimo diretor Jason Reitman (Amor sem Escalas), mostra diversos confli..
Crítica | O Homem Mais Procurado

Crítica | O Homem Mais Procurado

Hoffman impressiona até o último trabalho O thriller de espionagem O Homem Mais Procurado chega envolto em certo hype. O maior motivo para isto é se tratar do último filme completo do prestigiado Philip Seymour Hoffman, falecido em fevereiro deste ano. No último fim de seman..
Los Hongos – Festival do Rj 2014

Los Hongos – Festival do Rj 2014

O se encontrar na vida pode começar com um caminhar artístico sem esperança. O novo trabalho do cineasta Oscar Ruiz Navia, Los Hongos, é um filme que transpira pluralidades culturais e possui uma trilha sonora muito bem encaixada com a trama. Mas nem tudo são flores, a boa i..