J


Crítica | Jack Reacher: Sem Retorno

Crítica | Jack Reacher: Sem Retorno

Daddy Reacher Baseado no 18º livro da série Jack Reacher, criada pelo autor Lee Child, Sem Retorno traz novamente o astro Tom Cruise no papel protagonista, impulsionando o novo thriller recheado de adrenalina do personagem, ex-policial do exército norte-americano. Como você d..
Crítica | Jason Bourne

Crítica | Jason Bourne

O novo velho Bourne Uma breve volta no tempo para 2007. Após o lançamento de O Ultimato Bourne, desfecho da trilogia confeccionado por Paul Greengrass e Doug Liman, baseada nos livros de Robert Ludlum, o astro Matt Damon se despedia da série, prometendo não retornar para poss..
Crítica | Joy: O Nome do Sucesso

Crítica | Joy: O Nome do Sucesso

Após uma cena de novela inspirada na linguagem cinematográfica do início do século XX, surge na tela a frase: “Inspired by the true stories of daring women. One in particular.” (Inspirado em histórias verdadeiras de mulheres ousadas. Uma em particular). Este é o começo..
Crítica | Já Estou com Saudades

Crítica | Já Estou com Saudades

Amigas Para Sempre Os filmes de doença e amizade se tornaram um subgênero dentro do drama, geralmente impregnados com um teor agridoce, rendendo também o adjetivo “feel good” (ou sentir-se bem – em muitos casos, mal) para tais obras. Em 1988, era lançado um dos mais fam..
Crítica |  Jogada de Mestre

Crítica | Jogada de Mestre

Baseado no livro homônimo de Peter R. de Vries, Jogada de Mestre (Kidnapping Mr. Heineken) é baseado em fatos reais e conta com certos detalhes o seqüestro de um dos chefões da cervejaria Heineken, que aconteceu na década de 80, na Holanda. Para dirigir essa explosiva histó..
Crítica | O Jogo da Imitação

Crítica | O Jogo da Imitação

Às vezes, as pessoas que menos esperamos podem fazer as coisas mais inacreditáveis. Dirigido pelo desconhecido cineasta norueguês Morten Tyldum (do ótimo Headhunters), O Jogo da Imitação é uma grande aula de matemática com um profundo drama de pano de fundo que conta com ..
Crítica | James Brown

Crítica | James Brown

Produzido pelo astro do Rock, Mick Jagger, que tem sua famosa banda mencionada em um contexto deste trabalho, Get on up, ou na tradução James Brown, é uma quase emocionante homenagem a um ícone artista norte-americano mas um filme apenas mediano. O roteiro assinado por Jez Bu..
Jersey Boys: Em Busca da Música

Jersey Boys: Em Busca da Música

Somos de onde tivermos de ser. Quem diria que chegaria o dia em que um dos reis dos filmes de faroeste norte-americano dirigiria um musical, e o melhor: realizando um trabalho impecável na direção. O novo trabalho do mais que conhecido ator e diretor Clint Eastwood, Jersey Boy..
Jack Ryan – Operação Sombra

Jack Ryan – Operação Sombra

Ryan, Jack Ryan. Com o shakespeariano Kenneth Branagh na direção e a especialista em filmes britânicos de época, Keira Knightley, ganhamos… um filme de ação e espionagem sobre o governo americano!? Brincadeiras a parte, Jack Ryan – Operação Sombra é a nova tenta..
Jimmy P.

Jimmy P.

Em qual língua você sonha? Depois de uma série de filmes sem expressão pelo mundo do cinema, o cineasta francês Arnaud Desplechin consegue finalmente alcançar um certo brilho em sua estrela apagada. Com ótimas tomadas e movimentos intrigantes de sua nervosa câmera consegu..
Jogos Vorazes: Em Chamas (2)

Jogos Vorazes: Em Chamas (2)

CHAMAS DA VINGANÇA Jogos Vorazes é a melhor franquia para o cinema baseada numa obra literária infanto-juvenil. A única outra que ficaria à altura é Harry Potter, mas o material criado pela escritora americana Suzanne Collins consegue ser mais urgente, sério e provocador, ..
Festival do Rio 2013: Joe

Festival do Rio 2013: Joe

O INDOMÁVEL Ele está de volta! Quem julgava morta e enterrada a carreira de Nicholas Kim Coppola, vulgo Nicolas Cage, pode pensar novamente. Um dos mais excêntricos atores de Hollywood, Cage é vencedor do Oscar de melhor ator por Despedida em Las Vegas (1995), e indicado por ..