N


Crítica | Nós Duas Descendo a Escada

Crítica | Nós Duas Descendo a Escada

Me ajude a lembrar quantas declarações de amor eu falei. Como nosso amor começou? E chega diretamente de Porto Alegre uma das gratas surpresas do universo cinematográfico brasileiro deste ano. Nós duas descendo a Escada, dirigido pelo cineasta Fabiano de Souza,  é um leve ..
Crítica | Nerve: Um Jogo sem Regras

Crítica | Nerve: Um Jogo sem Regras

Imagine um game em que os participantes possam jogar “Verdade ou Desafio?” online em troca de dinheiro, com milhares de pessoas assistindo tudo eles fazem e definindo quais serão seus próximos desafios? Em tempos de Pokémon Go, esse game seria um sucesso absoluto...
Crítica | Um Namorado Para Minha Mulher

Crítica | Um Namorado Para Minha Mulher

Em 2008, o diretor Juan Taratuto lançou a comédia dramática argentina ‘Um Namorado Para Minha Esposa‘ (Un Novio Para Mi Mujer), que se tornou a maior bilheteria da história no país. Com uma história inovadora e o sucesso comercial inesperado, os produtores venderam ..
Crítica | Nise – O Coração da Loucura

Crítica | Nise – O Coração da Loucura

É incrível o poder que o cinema tem para nos emocionar e nos apresentar personalidades de grande importância de uma maneira que nunca havíamos conhecido. E não estamos falando das Kardashians ou essas celebridades instantâneas, e sim de uma das mulheres mais marcantes e po..
Crítica | O Novíssimo Testamento

Crítica | O Novíssimo Testamento

A confiança é ato de fé, e esta dispensa raciocínio. Com um elenco inspirado, um roteiro delicioso e uma direção primorosa, a comédia, indicada ao Oscar 2015 pela Bélgica, O Novíssimo Testamento é um daqueles filmes originais que abrem um grande e largo sorriso dos cin..
Crítica | Nocaute

Crítica | Nocaute

O drama é uma vida da qual se eliminaram os momentos aborrecidos. Depois de diversos trabalhos na telona, sempre (ou quase sempre) buscando reproduzir histórias dramáticas profundas que focam exatamente na escolha dos protagonistas em seus destinos, o cineasta norte-americano ..
Crítica | Uma Nova Amiga

Crítica | Uma Nova Amiga

O desejo é uma árvore com folhas. Já a esperança, uma árvore com flores. Já o prazer, árvore com frutos. Depois de inúmeros trabalhos marcantes, o excelente cineasta francês François Ozon volta ao cinema depois de um hiato de um ano para contar uma insólita história q..
Crítica | Noite sem Fim

Crítica | Noite sem Fim

Um thriller bastante eficiente e até complexo, tratando da relação entre pai e filho com inteligência, ‘Noite Sem Fim‘ é um ótimo divertimento, além de uma reflexão, que falha aqui e acolá, mas nunca deixando de entreter e apresentando personagens bastante s..
Crítica | A Noite da Virada

Crítica | A Noite da Virada

Sexo, drogas e Réveillon  Baseado na peça O Banheiro, de Pedro Vicente, A Noite da Virada utiliza como atores, nomes do momento e veteranos. Ana, papel da ótima Júlia Rabello (Vestido para Casar), não poderia estar mais ansiosa para receber em sua casa cerca de 300 pessoa..
Crítica | Nós Somos as Melhores

Crítica | Nós Somos as Melhores

A rebeldia do jovem nasce e cresce na explosão dos sentimentos agudos, na simples e vital inquietação de não poder fazer tudo. Baseado em um quadrinho, situado na década de 80, de Coco Moodysson, o longa-metragem sueco Nós Somos as Melhores fez um grande sucesso em muitos f..
Uma Noite

Uma Noite

Mambo e ChaChaChá mas também lágrimas que enchem o mar. E vem diretamente da famosa ilha de Fidel uma das grandes surpresas do último Festival do RJ de cinema, o destemido longa-metragem de Lucy Mulloy, Uma Noite. Baseado em fatos reais, o filme conta, de forma poética, a vi..
Noé (2)

Noé (2)

Um certo escritor paraibano escreveu uma vez: “O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso .” Pensando em cima dessa linha de raciocínio, o novo e polêmico trabalho do cineasta nova-iorquino Darren Aronofsky, Noé, transforma um ..
Ninfomaníaca – Volumes 1 e 2

Ninfomaníaca – Volumes 1 e 2

NÃO É POSSÍVEL LER OS VOLUMES ISOLADAMENTE Hesitei em escrever sobre Ninfomaníaca – Vol.1 (Nymphomaniac – Vol. 1). É complicado falar de um filme, realmente, divido em duas partes, como Kill Bill. Temos o começo e metade do meio, o que pode gerar interpretações errada..
Ninfomaníaca – Volume 2

Ninfomaníaca – Volume 2

O que seria da vida sem o prazer? Após um corte seco entre os dois volumes, eis que chega aos cinemas brasileiros a parte final da saga ninfomaníaca de Lars Von Trier. Esse segundo volume se torna aos poucos uma viagem culta nas analogias de citações católicas e figuras liga..
Nebraska (2)

Nebraska (2)

PAI E FILHO “Seu pai tem Alzheimer?”, pergunta a moça. “Não. Ele acredita no que as pessoas dizem”, responde David (Will Forte), sobre seu pai Woody Grant (Bruce Dern). Esse dialogo fornece uma interessante chave para se compreender Nebraska, de Alexander Payne. David a..
Nebraska

Nebraska

EM NOME DO PAI Todo filmado em preto e branco, Nebraska marca a volta do cineasta Alexander Payne dois anos depois do estrondoso sucesso do drama Os Descendentes, indicado para cinco Oscar (incluindo melhor filme e diretor) e vencedor de roteiro adaptado. Payne é um dos mais tal..
Ninfomaníaca – Volume 1

Ninfomaníaca – Volume 1

Vocês sabiam que o ingrediente secreto do sexo é o amor? Após dirigir os excelentes Anticristo (2009) e Melancolia (2011), o extraordinário cineasta Lars Von Trier chega aos cinemas de todo mundo com a parte final da sua “Trilogia da Depressão”, Ninfomaníaca. Di..