Q


Crítica 2 | Quando as Luzes se Apagam

Crítica 2 | Quando as Luzes se Apagam

Você estava certo em ter medo do escuro. Já faz alguns anos desde que me deparei com um certo curta de terror no YouTube. Intitulado Lights Out, o vídeo, com um pouco mais de um minuto, trazia um conceito bastante simples, porém, extremamente assustador – especialmente o se..
Crítica | Quando as Luzes se Apagam

Crítica | Quando as Luzes se Apagam

Dirty Diana A Morte do Demônio, Mama e O Espelho. O que esses três filmes de terror possuem em comum? Todos foram baseados em curtas-metragens antes de viraram produções cinematográficas e serem exibidos nos cinemas mundiais. Em tal quesito também se encaixa este Quando as..
Crítica | Quando te Conheci

Crítica | Quando te Conheci

Encontre o seu equivalente. Quão importante são os seus sentimentos? Se algum dia você os perdesse, o que restaria? Uma casca vazia? Um projeto de ser humano funcionando no automático? O fato é que nossos sentimentos nos acompanham a todo momento; desde que acordamos cedo de..
Crítica | O Quarto de Jack

Crítica | O Quarto de Jack

Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade. Baseado na obra de Emma Donoghue, um dos filmes mais emocionantes das temporadas de premiações importantes do cinema mundial é sem dúvidas esse O Quarto de Jack (Room). Dirigido pelo cineasta irlandês..
Crítica em Vídeo | A 5ª Onda

Crítica em Vídeo | A 5ª Onda

O editor Renato Marafon fala sobre a ficção científica ‘A 5° Onda‘. Assista: Em ‘A 5ª Onda‘, quatro ondas consecutivas de ataques cada vez mais mortais dizimaram boa parte do planeta Terra. Vivendo em um ambiente de medo e desconfiança, Cassie (Chlo..
Crítica | Que Horas ela Volta?

Crítica | Que Horas ela Volta?

A personalidade criadora deve pensar e julgar por si mesma, porque o progresso moral da sociedade depende exclusivamente da sua independência. Transformando uma história simples em um fabuloso roteiro, chega aos cinemas dia 27 de agosto um dos filmes mais elogiados dos últimos..
Crítica | Quarteto Fantástico

Crítica | Quarteto Fantástico

Muito se falou sobre os problemas na produção de ‘Quarteto Fantástico’, reboot que a 20th Century Fox desenvolveu para a Primeira Família das HQs da Marvel. Porém, o problema não está na produção, e sim na campanha de marketing criada pelo estúdio. O lançamento ..
Crítica | Qualquer Gato Vira-Lata 2

Crítica | Qualquer Gato Vira-Lata 2

Utilizando fórmulas norte-americanas de comédias que beiram ao pastelão, estreia nesta quinta-feira (04 de junho), o longa-metragem Qualquer Gato Vira-Lata 2. Sob a regência da dupla Roberto Santucci e Marcelo Antunez, o filme é uma mistura torva de comédia romântica com d..
Crítica | Quero Matar Meu Chefe 2

Crítica | Quero Matar Meu Chefe 2

Quero Sequestrar Meu Quase Parceiro Profissional Nem todo sucesso no cinema precisa de uma continuação. É muito difícil Hollywood aprender essa lição, ainda mais atualmente, com a notória e patológica falta de originalidade. Mas isto não é um artifício utilizado apenas..
Quando eu era Vivo

Quando eu era Vivo

Os créditos iniciais subindo com o fundo de uma espécie de tapete colorido juntamente com uma música instrumental insinuante já era um sinal de que estávamos prestes a conhecer um filme nacional diferente e que pode ser o precursor da nova geração de filmes do gênero susp..
Questão de Tempo (2)

Questão de Tempo (2)

Uma atípica comédia romântica que encanta por suas passagens e sutilezas. Pode-se dizer que Richard Curtis é especialista em realizar comédias românticas que, não por acaso, abordam temas além da paixão, que acabam destacando-se mais que a própria plot central. Fo..
Questão de Tempo (3)

Questão de Tempo (3)

Feitiço do Tempo O cineasta Richard Curtis parece entender o espírito humano como poucos.  O diretor neozelandês ficou conhecido por escrever o roteiro de produções britânicas adoradas como Quatro Casamentos e um Funeral (1994), Um Lugar Chamado Notting Hill (1999) e O Di..
Questão de Tempo

Questão de Tempo

Um pôster do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain preso na parede de um quarto já era o primeiro indicador que iríamos conhecer um sonhador, romântico e que faz de tudo para ser feliz. Em Questão de Tempo, o diretor e roteirista neo zelandês Richard Curtis (Um Lugar ..

queridojohn_102.htm

Querido John Já na primeira cena de Querido John dá para perceber quem será o grande nome do filme. Musculoso, bonito, cativante e com um ar de homem sério, Channing Tatum observa a moça loira que conversa com os amigos. Mesmo com os olhos gigantes de Amanda Seyfried e seu c..

queridojohn_101.htm

Querido John Sinopse: Durante suas férias escolares de 2001, Savannah conhece John, um soldado do Exército. Em duas semanas o casal já está enamorado. Depois do 11 de setembro, John precisa ficar muito tempo afastado e a correspondência entre os dois acontece por cartas. Hoj..

quemtemmedo.htm

Quem Tem Medo de Virgínia Woolf “Quem Tem Medo de Virgínia Woolf?” é um clássico absoluto que pode ser alugado tendo-se em mente a certeza de que irá se assistir a um ótimo filme. Dirigido pelo excelente Mike Nichols (que no ano seguinte faria “A Primeira ..

quem-se-importa_101.htm

Quem se Importa? 20.04.2012 Raphael Camacho Sabe a lógica do frescobol? Que eu ganho, você ganha? Com uma abertura a la Tim Burton, “Quem se Importa?”, é um documentário que fala sobre o empreendedor social. A cineasta Mara Mourão fala sobre o conceito onde todos podemos..

quemquersermilionario.htm

Quem Quer Ser um Milionário? Sinopse: Jamal é um jovem favelado que está prestes a se tornar um milionário por participar de um game show. Por causa de uma suspeita de fraude, ele é interrogado pela polícia e tem de contar a história de sua vida: da miséria ao amor. O pú..

quefazer.htm

O Que Fazer em Caso de Incêndio Só o fato de termos a oportunidade de assistir a um filme alemão moderno, vale a ida ao cinema, já que temos pouquíssimas oportunidades de conferir produções vindas daquele país, um dos últimos que chegou por aqui e que teve relativo suces..