‘Arquivo X’ bate recordes de audiência

‘Arquivo X’ bate recordes de audiência

COMPARTILHE!

O mais recente episódio de ‘Arquivo X‘ captou a atenção de dezenas de milhões de espectadores ao redor do mundo com a sua volta na FOX com um especial de duas noites na semana passada. A estreia da emblemática série de Chris Carter na FOX dos Estados Unidos e, dentro das 24 horas seguintes, em 80 países do mundo, atraiu mais de 50 milhões de espectadores, estabelecendo assim, novos recordes em níveis de audiência em múltiplos mercados.

Destaques internacionais:
• Nos 6 mercados dos canais FOX medidos na América Latina, a média dos dois primeiros episódios superou a marca do horário nobre do ano fiscal de 2016 em 68%, o que é igual ou superior a estreia da sexta temporada do vencedor em audiência ‘The Walking Dead‘ em vários países, incluindo Argentina (+4%), Chile (+87%), Colômbia (+23%) e México (+9%) no target de Adultos 18-49 HM.

• Nesses mesmos 6 mercados, a estreia alcançou um total de mais de 1,6 milhões de espectadores, com uma audiência média de quase um milhão de telespectadores.




• Durante a transmissão dos primeiros episódios, a FOX ficou na posição de canais mais assistido na Argentina e México, incluindo as televisões abertas. (1)

• Na Argentina, ‘Arquivo X‘ bateu um recorde nacional de três anos no target de Adultos 18-49 HM com um índice de audiência de 3.71 durante o primeiro episódio e se classificou em primeiro lugar no posto dos episódios deste universo.

• Nos 11 mercados europeus da FOX, a estreia do primeiro episódio ao vivo de ‘Arquivo X‘ teve um total de mais de 2,5 milhões de espectadores, com um público médio de 1,7 milhões de telespectadores.

• Nestes mesmos mercados, a média dos dois primeiros episódios quadruplicou a marca europeia no horário nobre do ano fiscal de 2015.




 

Destaques dos Estados Unidos:

• A estreia teve o total impressionante de 20,3 milhões de telespectadores (Live+3), o que significou um aumento de 25% com relação ao total de espectadores ao vivo Live+SD (16,2 millones) e superando a temporada mais vista da série (a quinta temporada, com média de 19,8 milhões).

• A estreia de ‘Arquivo X‘ de domingo teve um público médio de 1,1 milhões de espectadores em três dias de streaming no HULU e no FOXNOW, levando a estreia em multiplataforma da série ao vivo a 21,4 milhões de espectadores.

• A forte estreia teve uma audiência de 7,8 no target de Adultos 18-49, o que significou um aumento de 27% com relação a medição Live+SD (6.2) e a classificou em terceiro lugar de audiência da temporada em L3, apenas depois de ‘The Walking Dead‘ e ‘Empire‘, e a estreia de série número 1 das temporadas em geral.

Além de divulgar os recordes de audiência, a Fox liberou o comercial do quarto episódio da décima temporada de ‘Arquivo X‘.

Em ‘Home Again‘, Mulder e Scully são enviados para investigar o assassinato de um oficial da cidade que parece não ter sido cometido por nenhum humano. Enquanto isso, Scully trata de uma tragédia pessoal que traz muitos sentimentos antigos sobre o filho que ela deu para adoção.

No Brasil, o episódio vai ao ar segunda-feira, dia 8 de Fevereiro, meia-noite (na madrugada para o dia 9).

Crítica | O Retorno de Arquivo X – 1º e 2º Episódio 

Assista:

O primeiro episódio da décima temporada de ‘Arquivo X‘ foi exibido na madrugada de domingo (24/1) nos EUA e surpreendeu com uma audiência mais alta que o esperado.

O episódio foi assistido por 13,47 milhões de telespectadores, um aumento comparado ao último episódio da série, visto por 13,3 milhões de norte-americanos em 2002.

A audiência qualificada (18 a 49 anos) alcançou impressionantes 5.1 pontos.

Vale lembrar que na época, o canal Fox não tinha a concorrência de serviços de streaming e internet.

Arquivo X‘ segue os passos dos agentes especiais do FBI Scully (Anderson) e Mulder (Duchovny), que investigam casos inexplicáveis em que a única resposta possível parece envolver fenômenos paranormais. Também voltará a série o ator Mitch Pileggi, como Walter Skinner, Diretor Adjunto do FBI, que caminha em uma linha tênue entre a lealdade a Mulder e Scully e a prestação de contas a seus superiores.

Composta por seis episódios de uma hora, a nova entrega combina episódios independentes que mantém a essência da série original. No primeiro episódio, Mulder e Scully acompanharão o caso de uma possível abdução extraterrestre.

Lançada em 1993 e composta por nove temporadas, ‘Arquivo X‘ se consolidou como a série favorita do gênero de ciência e ficção, um fenômeno televisivo a nível mundial com dezesseis Prêmios Emmy®, cinco Prêmios Golden Globe® e um Prêmio Peabody.

Durante a coletiva de imprensa da Associação de Críticos da TV Norte-Americana, o showrunner Chris Carter revelou mais detalhes sobre a nova temporada de ‘Arquivo X‘.

Segundo ele, o final do último episódio deixará um grande gancho para que a história continue. A 10ª temporada terá seis episódios com uma hora de duração.

Carter planeja dar sequência na trama com um terceiro filme, cujo roteiro já está escrito.

“Eu escrevi o terceiro filme porque eu estava interessado na ideia de onde a história iria nos levar. Minha esposa leu o script e disso: ‘Isso tem que ir para os cinemas, e não para a televisão'”, afirmou.

Carter revelou que o filme depende do sucesso da nova temporada:

“Agora é só esperar para a Fox me pedir mais. Então, conversaremos a respeito”, afirmou.

Os atores David Duchovny e Gillian Anderson já revelaram que voltam.

Chris Carter e David Duchovny estão à bordo. Todos nós amamos o seriado, e queremos que ele continue vivo. Somos amigos, e sentimos falta de trabalhar juntos”, revelou Anderson.

Os Pistoleiros Solitários vão voltar em ‘Arquivo X’ 

Resta saber se a Fox pretende dar sinal verde para a produção. Se o terceiro filme acontecer, a história mostrará o início da colonização alienígena…

arquivox_14

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «