‘Arquivo X’ retorna às origens em comercial do quarto episódio

‘Arquivo X’ retorna às origens em comercial do quarto episódio

COMPARTILHE!

A Fox divulgou o comercial do quarto episódio da décima temporada de ‘Arquivo X‘.

Em ‘Home Again‘, Mulder e Scully são enviados para investigar o assassinato de um oficial da cidade que parece não ter sido cometido por nenhum humano. Enquanto isso, Scully trata de uma tragédia pessoal que traz muitos sentimentos antigos sobre o filho que ela deu para adoção.

No Brasil, o episódio vai ao ar segunda-feira, dia 8 de Fevereiro, meia-noite (na madrugada para o dia 9).




Crítica | O Retorno de Arquivo X – 1º e 2º Episódio 

Assista:

O primeiro episódio da décima temporada de ‘Arquivo X‘ foi exibido na madrugada de domingo (24/1) nos EUA e surpreendeu com uma audiência mais alta que o esperado.

O episódio foi assistido por 13,47 milhões de telespectadores, um aumento comparado ao último episódio da série, visto por 13,3 milhões de norte-americanos em 2002.




A audiência qualificada (18 a 49 anos) alcançou impressionantes 5.1 pontos.

Vale lembrar que na época, o canal Fox não tinha a concorrência de serviços de streaming e internet.

Arquivo X‘ segue os passos dos agentes especiais do FBI Scully (Anderson) e Mulder (Duchovny), que investigam casos inexplicáveis em que a única resposta possível parece envolver fenômenos paranormais. Também voltará a série o ator Mitch Pileggi, como Walter Skinner, Diretor Adjunto do FBI, que caminha em uma linha tênue entre a lealdade a Mulder e Scully e a prestação de contas a seus superiores.

Composta por seis episódios de uma hora, a nova entrega combina episódios independentes que mantém a essência da série original. No primeiro episódio, Mulder e Scully acompanharão o caso de uma possível abdução extraterrestre.

Lançada em 1993 e composta por nove temporadas, ‘Arquivo X‘ se consolidou como a série favorita do gênero de ciência e ficção, um fenômeno televisivo a nível mundial com dezesseis Prêmios Emmy®, cinco Prêmios Golden Globe® e um Prêmio Peabody.

Durante a coletiva de imprensa da Associação de Críticos da TV Norte-Americana, o showrunner Chris Carter revelou mais detalhes sobre a nova temporada de ‘Arquivo X‘.

Segundo ele, o final do último episódio deixará um grande gancho para que a história continue. A 10ª temporada terá seis episódios com uma hora de duração.

Carter planeja dar sequência na trama com um terceiro filme, cujo roteiro já está escrito.

“Eu escrevi o terceiro filme porque eu estava interessado na ideia de onde a história iria nos levar. Minha esposa leu o script e disso: ‘Isso tem que ir para os cinemas, e não para a televisão'”, afirmou.

Carter revelou que o filme depende do sucesso da nova temporada:

“Agora é só esperar para a Fox me pedir mais. Então, conversaremos a respeito”, afirmou.

Os atores David Duchovny e Gillian Anderson já revelaram que voltam.

Chris Carter e David Duchovny estão à bordo. Todos nós amamos o seriado, e queremos que ele continue vivo. Somos amigos, e sentimos falta de trabalhar juntos”, revelou Anderson.

Os Pistoleiros Solitários vão voltar em ‘Arquivo X’ 

Resta saber se a Fox pretende dar sinal verde para a produção. Se o terceiro filme acontecer, a história mostrará o início da colonização alienígena…

arquivox_14

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «