‘As Sufragistas’: Cartaz nacional do drama sobre direitos femininos com Meryl Streep

‘As Sufragistas’: Cartaz nacional do drama sobre direitos femininos com Meryl Streep

COMPARTILHE!

“Mães, filhas, revolucionárias”, destaca o cartaz nacional do dramaAs Sufragistas‘ (Suffragette) divulgado hoje pela Universal Pictures. Com estreia marcada para 24 de dezembro nos cinemas brasileiros, o filme é estrelado por Meryl Streep, Helena Bonham Carter e Carey Mulligan.

Confira:

sufragistas_1




O filme se passa na Londres do início do século XX e retrata o crescimento das aparições em público das sufragistas, mulheres que resistiam à opressão de forma passiva, mas, a partir do momento em que começam a encarar uma crescente agressão da polícia, decidem se rebelar publicamente. A atriz Carey Mulligan interpreta Maud Watts, que trabalha com seu marido em uma lavanderia. Um dia, Maud reconhece uma companheira de trabalho entre os manifestantes de um grande protesto e percebe que deve reivindicar sua dignidade.

Com roteiro da ganhadora do Emmy Abi Morgan (de ‘A Dama de Ferro’) e direção da ganhadora do BAFTA, Sarah Gavron, ‘As Sufragistas‘ promete inspirar aqueles que, até hoje, lutam por seus direitos. O longa conta com Meryl Streep, Carey Mulligan, Helena Bonham Carter, Brendan Gleeson, Anne-Marie Duff e Ben Whishaw no elenco.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «