Assim como a irmã, Andy Wachowski é uma mulher transgênero

Assim como a irmã, Andy Wachowski é uma mulher transgênero

COMPARTILHE!

Em 2012, Larry Wachowski (diretor de ‘Matrix’) assumiu publicamente a mudança de gênero que transformou em Lana Wachowski.

Ontem, Andy Wachowski revelou que passou pelo mesmo procedimento e agora atende pelo nome Lilly Wachowski.

Aos 48 anos, Lilly revelou a decisão em entrevista ao Windy City Times, quatro anos após a irmã Lana ter passado pela transição de gênero.




“Não é fácil ser uma pessoa transgênero, pois vivemos em um mundo majoritariamente binário (Homens ou Mulheres) em relação a gêneros. Quando você é transgênero, você tem que enfrentar a sociedade e a dura realidade de viver o resto da sua vida em um mundo hostil”.

Lilly ainda agradeceu o apoio da irmã e dos familiares.

“Me assumi para meus amigos e família, e para a maior parte das pessoas no trabalho também. Todos estão tranquilos a respeito. Graças à minha irmã fabulosa, eles já passaram por isso antes. E também são pessoas fantásticas. Sem o amor e o apoio da minha esposa e amigos e família eu não estaria aqui hoje”, concluiu.

Lilly se separou da esposa durante as filmagens das duas últimas sequências da trilogia ‘Matrix‘, após sofrer de uma forte depressão. Já a irmã Lana recentemente se casou com outra mulher.




As irmãs Wachowskis trabalharam fortemente o tema da transição de gênero na série ‘Sense8‘, da Netflix.

LillyWachowski_2

Andy Wachowski antes da transição e a irmã Lana.

Recentemente, o Latino Review afirmou que as irmãs estão trabalhando em uma nova trilogia ‘Matrix‘, que trouxe em US$ 1,6 bilhão de dólares para a Warner Bros Pictures.

Já faz treze anos desde os últimos dois filmes, ‘Matrix Reloaded‘ e ‘Matrix Revolutions‘, foram lançados em 2003.

“Fomos informados de que as Wachowskis já começaram a escrever o roteiro de uma nova trilogia. Não foi revelado se eles voltam para a direção, mas é quase uma certeza”, afirmou a fonte.

O final da trilogia Matrix traz o Arquiteto informando que Neo não foi o primeiro “escolhido”, abrindo portas para pré-sequências.

Em 2011, Keanu Reaves revelou detalhes sobre as possíveis sequência.

“As Wachowskis se encontraram com James Cameron para discutir a tecnologia 3D, e estariam dispostos a usar a tecnologia para fazer algo nunca antes visto, como no primeiro filme. Tenho uma obrigação com meus fãs de fazer um filme digno da franquia, que seria uma verdadeira revolução no gênero ação”, afirmou.

 

Veja a trilogia em um vídeo de 6 minutos:

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «