Atores de ‘Game of Thrones’ enfim falam sobre a cena de sexo mais controversa da série

Atores de ‘Game of Thrones’ enfim falam sobre a cena de sexo mais controversa da série

COMPARTILHE!

Lena Headey e Nikolaj Coster-Waldau, intérpretes dos incestuosos Cersei e Jaime Lannister em ‘Game of Thrones’, falaram pela primeira vez sobre a controversa cena de sexo dos personagens na quarta temporada.

No episódio posterior à morte do rei Joffrey Baratheon, Cersei, de luto pela morte do filho, é amparada por Jaime. Ela tenta resistir às investidas do irmão – “Pare, isso não é certo”, diz – mas ele retruca, “Eu não me importo”, pouco antes de iniciar o dramático encontro sexual, considerado por muitos como estupro.

Durante as gravações do quinto ano em Dubrovnik, os atores defenderam a cena em entrevista à EW, negando que ela tenha retratado um estupro.




“É uma coisa terrível para uma mulher falar sobre algo horrendo como o estupro e exonerá-lo, o que eu não estou fazendo”, disse Headey. “Mas nunca discutimos [a cena] dessa forma. Era uma mulher em luto por seu filho morto e o pai dessa criança – que também é irmão dela – e que nunca reconheceu a criança, está com ela. Todos nós já experimentamos tristeza e há esse momento de querer preencher um vazio e, muitas vezes, de forma visceral, física. Isso, para mim, foi o que aconteceu com ela. Houve um bloqueio emocional, e [Jaime] serviu meio como uma droga para ela”, concluiu.

“Eu falei com várias pessoas, em particular, sobre isso – mas não com as pessoas da internet que ficaram chateadas”, falou Coster-Waldau. “E, segundo a maioria das pessoas com quem falei, estávamos apenas tentando mostrar um relacionamento muito complicado de duas pessoas que desesperadamente precisam uma da outra. Com todas essas emoções passando por eles, nunca foi a intenção dele de forçar alguma coisa – portanto, não foi estupro. Mas isso é uma das coisas que não podemos afirmar [publicamente], que não foi estupro, mas definitivamente não foi. Porém [a reação das pessoas] me surpreendeu. Eu pensei que a indignação seria porque eles estavam fazendo sexo na frente do filho morto [e não pelo simples fato de serem irmãos]”, justificou.

E na quinta temporada vem mais polêmica em torno de Cersei, com sua Caminhada da Penitência. Na sequência, que custou impressionantes US$ 200 mil, Cersei percorre um trajeto desde a catedral de Dubrovnik até o Palácio Sponza. Originalmente, a Igreja de St. Nicholas, em Dubrovnik, tentou proibir as gravações devido a sua severa política contra atos de sexualidade em público, mas no final das contas a equipe da série conseguiu negociar a realização das filmagens na Croácia.

‘Game of Thrones’ dará spoilers dos próximos livros de George R.R. Martin, avisa criador




Assista aos clipes da quinta temporada

A HBO anunciou que a quinta temporada vai estrear simultaneamente em mais de 170 países, incluindo o Brasil, no dia 12 de abril. Esta é uma iniciativa inédita na história de ‘Game of Thrones’.

Entre os territórios que exibirão a temporada INTEIRA ao mesmo tempo que os EUA estão: Ásia, Canadá, Europa, América Latina, Países baixos e Países nórdicos.

Títulos dos primeiros episódios da 5ª temporada de ‘Game of Thrones’

Composta por 10 episódios, a quinta temporada de ‘Game of Thrones’ (que adapta o quarto livro e partes do quinto) estreia nos EUA e Brasil em 12 de abril, com o sexto ano já confirmado e o elenco garantido até a sétima – e possível última – temporada.

gameofthrones-5atemporada-poster

 

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «