sexta-feira, março 29, 2024

Atriz processa FX e Ryan Murphy por retratação infiel em ‘Feud: Bette and Joan’

Parece que a treta exibida na aclamada série do FX, ‘Feud: Bette and Joan‘, será estendida para a vida real.

A atriz Olivia de Havilland está processando o canal FX e a produtora de Ryan Murphy por oferecer um retrato infiel e não autorizado da veterana no programa.

Na trama, Olivia foi interpretada por Catherine Zeta-Jones e embora fosse a única personagem real da série ainda viva, os advogados alegam que ela não foi consultada a respeito de sua caracterização diante das telas.

Conforme o comunicado emitido pela equipe de advogados:

“A FX não solicitou à senhora Havilland permissão para usar sua imagem e identidade, além de ela não ter recebido qualquer compensação por isso. Indo mais longe, o canal colocou alegações como sendo da atriz que não são precisas e vão contra a reputação que ela construiu ao longo de seus 80 anos dentro de sua carreira profissional, se abstendo de fofocas e mentiras, que só visavam gerar mídia desnecessária”.

Os advogados também revelam que o canal FX se apropriou do nome de Havilland com intenções escusas:

“Eles se apropriaram de seu nome e identidade, colocando-a em uma perspectiva falsa, com o mero objetivo de gerar um série sensacionalista, que visa promover seus próprios interesses, incluindo a emissora e sua marca, deixando de lado todos os seus interesses”.

Feud‘ retrata o icônico conflito entre as estrelas de cinema Joan Crawford e Bette Davis.

 

 

 

Em 1962, as duas atuaram juntas em ‘O Que Terá Acontecido a Baby Jane?‘, que levou cinco indicações ao Oscar e se tornou um sucesso de bilheterias. Elas ficaram imortalizadas tanto por suas atuações nas telonas, quanto pelas brigas e desentendimentos no set.

Estão confirmadas no elenco principal: Sarah PaulsonJessica Lange (American Horror Story) viverá Crawford; Susan Sarandon (Thelma & Louise) será Bette Davis, Catherine Zeta-Jones vive Olivia de Havilland. 

Não deixe de assistir:

A série é antológica, ou seja, cada temporada trará o conflito diferente entre duas personalidades.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS