Atrizes criticam desigualdade de gêneros no cinema

Atrizes criticam desigualdade de gêneros no cinema

COMPARTILHE!

Por Janaina Pereira, de Cannes

Depois que Patricia Arquette fez o melhor discurso do Oscar dos últimos tempos, ao questionar a indústria do cinema por não dar direitos iguais as mulheres, outras atrizes resolveram colocar a boca no trombone e o assunto também chegou com forca à 68ª edição do Festival de Cannes, na França.  A atriz espanhola Salma Hayek declarou que somente no cinema pornô as mulheres ganham mais que os homens. Já a sul-africana Charlize Theron ressaltou a importância de uma mulher ter destaque em um filme de ação como ‘Mad Max: A Estrada da Fúria‘, em que ela interpreta Furiosa, personagem que consegue ter mais destaque do que o protagonista vivido por Tom Hardy.

A britânica Rachel Weisz, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por ‘O Jardineiro Fiel‘, e que concorre em Cannes com dois filmes (The Lobster e Youth) declarou para a imprensa francesa sua opinião sobre o tema.




“Nós estamos desproporcionalmente representadas em termos de diretoras e escritoras, pessoas no comando de contar histórias. Precisamos de mais filmes do ponto de vista feminino”, disse.

Outra britânica, Emily Blunt, que quase perdeu o papel de protagonista em Sicario – filme que concorre a Palma de Ouro este ano – porque os produtores queriam um homem para liderar o elenco, pediu maior atenção para a desigualdade de gêneros na indústria.

“É decepcionante. As pessoas têm que descobrir que as mulheres são fascinantes de se conhecer no cinema”, criticou.

Uso de salto alto no red carpet causa polêmica em Cannes




‘Sicario’, com Emily Blunt, concorre em Cannes de olho no Oscar

Na mostra competitiva desta edição de Cannes, somente duas diretoras concorrem. O numero de protagonistas femininas nos filmes apresentados ate agora é ínfimo. Até hoje, apenas a diretora neozelandesa Jane Campion ganhou a Palma de Ouro com ‘O Piano, em 1993. Pelo jeito, o discurso sobre igualdade de gêneros não terá fim tão cedo.

Quer saber mais sobre o que rola nos bastidores do Festival de Cannes? Assista ao vídeo!

Maior bafo no Festival de Cannes! As atrizes criticam desigualdade de gêneros no cinema, e a Salma Hayek declarou que somente no cinema pornô as mulheres ganham mais que os homens.Vem ver:http://cinepop.com.br/atrizes-criticam-desigualdade-de-generos-no-cinema-96544

Posted by CinePOP on Quinta, 21 de maio de 2015

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «